Sem vaga na Indy, Grosjean aceita posto de piloto reserva na Prema em 2025
Fora da Juncos, Romain Grosjean foi anunciado como piloto reserva para temporada de estreia da Prema na Indy. Time contará com Robert Shwartzman e Callum Ilott de titulares
Sem vaga como titular na Indy, Romain Grosjean seguirá no círculo da categoria. A equipe italiana Prema anunciou, nesta sexta-feira (10), que o franco-suíço será o piloto reserva do time durante a temporada 2025 do campeonato. O comunicado aconteceu durante o evento de lançamento do carro na garagem do time em Fisher, Indiana.
Após uma carreira de quase 200 corridas na Fórmula 1, Grosjean veio para a Indy em 2021, passando pelas equipes Dale Coyne, Andretti e Juncos. Porém, ficou sem vaga de titular para 2025 após a entrada do sistema de franquias da categoria, que fez boa parte das equipes mudarem de rumo e optarem por pilotos pagantes. Ao total, foram 6 pódios em 64 aparições do veterano na categoria.
Relacionadas
Para titulares na temporada de estreia da Indy, a Prema formou uma dupla com o inglês Callum Ilott e o russo Robert Shwartzman, ambos pilotos com passagem pela escuderia durante a carreira no automobilismo europeu. Ilott retorna ao grid após passagem pela Juncos entre 2021 e 2023. Shwartzman, por sua vez, estreia na categoria.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O time também anunciou que o ex-piloto australiano Ryan Briscoe será o diretor-esportivo no início da empreitada na Indy. Ele correu entre 2005 e 2015 pela categoria, com direito a 8 vitórias.
A Indy retorna somente no dia 2 de março do próximo, com o GP de St. Pete, na Flórida, que abre a temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa de todos as atividades.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.