Sem Verizon, Indy anuncia gigante japonesa das telecomunicações NTT como patrocinadora-máster

A Indy tem uma nova patrocinadora-máster que vai ter seu nome atrelado ao do campeonato: a NTT, companhia gigante do mercado das telecomunicações. O acordo foi anunciado durante o Salão do Automóvel de Detroit e foi caracterizado como plurianual. As duas partes trataram de falar da importância de novas plataformas digitais e maneiras 'on-demand' de os fãs acompanharem

A Indy tem uma nova patrocinadora-máster a partir da temporada 2019: é a gigante japonesa das telecomunicações NTT. Desta forma, a NTT substitui a Verizon, companhia norte-americana do mesmo ramo, que esteve por cinco anos neste papel. O acordo foi anunciado nesta terça-feira, durante o Salão do Automóvel de Detroit, e tem duração definida apenas como plurianual. 
 
A NTT esteve na categoria nos últimos anos, desde 2013, por meio de parcerias com a Ganassi. Por meio da NTT Data – um dos braços da companhia -, o primeiro acordo foi para a Indy 500 de 2013, com Ryan Briscoe. Depois, em 2015, tornou-se a patrocinadora principal para o carro #10, primeiro com Tony Kanaan e depois com Ed Jones. 
 
Além de ser a patrocinadora-máster e entrar no nome oficial do campeonato, a NTT será também parceira oficial de tecnologia da Indy, do Indianapolis Motor Speedway, das 500 Milhas de Indianápolis e da Brickyard 400 da Nascar. 
Ed Jones com o carro da NTT Data (Foto: IndyCar)

"Estamos animados por receber a NTT como nossa nova patrocinadora-máster. O crescimento da popularidade da Indy tem sido um testamento ao fato de que tornamos o esporte o mais acessível possível para nossos fãs, e planejamos continuar nessa missão", falou o presidente e diretor-executivo da Indy, Mark Miles, durante a apresentação do acordo.

 
"Temos uma história com a NTT por conta do envolvimento da NTT Data com a Ganassi. Sabemos que essa parceria vai nos ajudar a atrair a próxima geração de fãs para o que continua sendo a categoria mais competitiva do planeta", seguiu.
 
Quem também esteve presente na apresentação foi Jun Sewada, presidente da NTT. O executivo destacou a intenção da companhia em aumentar as oportunidades de evolução de plataformas digitais para a Indy.
A Indy apresenta seu novo logo, agora com a patrocinadora-máster NTT, para 2019 (Arte: Indy)

"A NTT está orgulhosa de se tornar parceira da Indy e acelerar o futuro das corridas inteligentes. Inovações tecnológicas têm o potencial para mudar o esporte e a experiência dos fãs drasticamente", disse. 

 
"Baseado em nossa grande e bem-sucedida experiência, incluindo o trabalho em aplicativos para celular, questões analíticas e de experiência dos usuários, vamos ajudar a Indy a criar a próxima geração de fãs pelo mundo e que desejam aproveitas as corridas por uma experiência mais digital", afirmou.
 
Além da NTT Data, a companhia japonesa também tem a NTT Communications, a Dimension Data e a NTT Security como seus braços. No total, a receita anual gira em torno em US$ 103 bilhões – R$ 381 bilhões, na cotação do dia. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube