Pagenaud segue vetado e Meyer Shank mantém Lundqvist para GP de Indianápolis 2

Linus Lundqvist surpreendeu pela boa performance em Nashville e vai substituir Simon Pagenaud, ainda vetado pelos médicos, no GP de Indianápolis 2 pela Meyer Shank

A Meyer Shank Racing confirmou que o piloto sueco Linus Lundqvist vai disputar o GP de Indianápolis 2, que acontece no próximo sábado (13). O atual campeão da Indy NXT substituirá o francês Simon Pagenaud, que ainda sofre com sintomas de concussão por conta de um acidente em julho.

Lundqvist assumiu o cockpit do Meyer Shank #60 no GP de Nashville e surpreendeu. O piloto se classificou na 11ª posição e andou no top-15 em boa parte da corrida até sofrer um forte acidente nas voltas finais. Porém, a impressão deixada ainda foi boa.

“Quero agradecer a Mike e Jim pela confiança de me colocar no carro de novo. O fim de semana em Nashville foi ótimo de diferentes maneiras. É claro, muitas impressões e aprendizados no fim de semana, e fiquei decepcionado pela forma como terminou”, comentou Linus.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Linus Lundqvist (Foto: IndyCar)

“Foi erro meu e estava apreciando muito até aquele ponto, o que deixou eu e o time querendo mais, por isso sou grato por uma nova oportunidade na Indy. Sei que será difícil de novo, mas já tenho um fim de semana de corrida na bagagem. Espero conquistar bons pontos juntos e encontrar velocidade, mas sinto que será um super fim de semana”, declarou Lundqvist.

Campeão da Indy em 2016 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2019, Pagenaud está afastado desde 1 de julho, quando sofreu um forte acidente no treino livre 2 do GP de Mid-Ohio. O francês perdeu os freios e capotou diversas vezes em alta velocidade. Com sintomas de concussão, foi vetado pelos médicos e afastado desde então. Ele foi substituído por Conor Daly em Mid-Ohio e no Iowa, além de Tom Blomqvist em Toronto.

O GP de Indianápolis 2 acontece neste sábado (13) no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.