Stoneman herda liderança após erros de Jones e Serrallés e desencanta na Lights na corrida 2 do misto de Indianápolis

Dean Stoneman praticamente não fez ultrapassagens, mas aproveitou uma série de bobagens feitas pelos rivais para vencer a corrida 2 da Indy Lights e confirmar o bom momento na categoria. André Negrão sequer passou da volta de apresentação

A segunda corrida da Indy Lights não foi tão emocionante assim, mas teve uma série de confusões e brigas no pelotão. No fim, Dean Stoneman segurou bem a liderança que herdou com bobagens feitas por Ed Jones, Félix Serrallés e Zach Veach e venceu a prova deste sábado (14). Agora, a temporada 2016 tem seis vencedores diferentes. 

A segunda colocação ficou com Santiago Urrutia. Cada vez mais forte, o uruguaio novamente foi ao pódio e se colocou definitivamente na briga pelo título.

Relacionadas


No terceiro lugar chegou Kyle Kaiser, em mais uma prova pouquíssima inspirada, mas aproveitando oportunidades e voltando ao páreo no campeonato. Jones bem que tentou se complicar, mas foi herdando posições e terminou em quarto.

Serrallés, assim como na corrida 1, fez besteira nas voltas finais e fechou apenas em quinto. Atrás dele chegaram Felix Rosenqvist, Shelby Blackstock, Scott Anderson, Scott Hargrove e Zach Veach. André Negrão se acidentou na volta de apresentação e sequer largou.

Dean Stoneman venceu a corrida 2 em Indianápolis (Foto: Indy Lights)

Confira como foi a corrida 2 da Indy Lights no misto de Indianápolis:

A corrida 2 da Indy Lights já começou movimentada antes mesmo da bandeira verde. Ainda na volta de aquecimento dos pneus, RC Enerson rodou e André Negrão foi para o muro, causando mais algumas voltas sob bandeira amarela e um fim de prova bem precoce para o brasileiro.

A largada veio às 14h30 (em Brasília), com Ed Jones segurando a ponta e espalhando na primeira curva, mandando para fora da pista o companheiro Félix Serrallés. O porto-riquenho até conseguiu voltar ao pelotão, mas apenas em sétimo.

Lá na frente, Felix Rosenqvist tentava ultrapassar Jones, mas acabava com a porta fechada em sua cara e, de quebra, sendo acertado em cheio por seu companheiro Zach Veach.

Jones, logo depois, escapou da pista e despencou no pelotão, com a liderança indo parar no colo de Dean Stoneman, com Santiago Urritia em segundo.

Serrallés já era o terceiro, com Kyle Kaiser superando Scott Anderson e Scott Hargrove para assumir o quarto posto. Hargrove, Anderson, Jones, Rosenqvist, Zachary Claman De Melo e Veach vinham fechando o top-10.

Enquano Jones cumpria bem sua recuperação e aparecia já na quinta posição, a briga pela dianteira esquentava muito com 27 voltas para o fim. Na terceira curva, Stoneman, Urrutia e Serrallés chegaram a ficar lado a lado, mas as posições seguiram intactas, com Stoneman ainda na ponta.

Quando restavam 22 giros para o fim da prova, Serrallés colou em Urrutia e fez linda manobra na primeira curva para assumir o segundo lugar e já iniciar uma boa disputa com Stoneman.

Enquanto Serrallés apertava o ritmo em cima de Stoneman, mais um acidente acontecia no fim do pelotão. Claman De Melo tentou forçar contra Hargrove, acertou em cheio o carro do canadense e ambos, junto com Anderson, que também foi acertado, foram parar na brita. Melhor para Shelby Blackstock e Dalton Kellett, que ganhavam dois lugares e apareciam em oitavo e nono, respectivamente.

Serrallés e Urrutia continuavam tentando alcançar Stoneman, enquanto Veach era batido por Blackstock e Kellett, perdia desempenho e ia para os boxes, perdendo posição até para Neil Alberico, que mais cedo tinha se tocado com Juan Piedrahita.

Já no fim, Serrallés mais uma vez exagerou no otimismo e foi para fora, perdendo vários lugares. Daí, Stoneman não teve mais tanto trabalho para conter Urrutia, com Kaiser segurando a terceira posição. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.