DeFabis surpreende e vence etapa da USF2000 em Brownsburg. Giaffone é 2º

Tanner DeFabis surpreendeu e saiu com a vitória na Freedom 75. Piloto superou o brasileiro Nicolas Giaffone, que largou da pole-position e ficou com o segundo lugar em Brownsburg

O novato Tanner DeFabis, da Jay Howard Driver Development, surpreendeu e venceu a Freedom 75, única etapa oval do calendário da USF2000, disputada no último sábado (25) em Brownsburg, Indiana.

O brasileiro Nicolas Giaffone largou da pole-position, mas acabou superado por DeFabis e terminou no segundo lugar. De qualquer forma, é o melhor resultado do piloto brasileiro em 2024. Evagoras Papasavvas fechou o top-3.

Relacionadas


O australiano Quinn Armstrong foi quarto colocado, seguido pelo compatriota Xavier Kokai. Elliot Cox foi sexto, seguido por Max Garcia, Michael Costello, Joey Brienza e Hudson Schwartz. Lucas Fecury foi 14º.

Nicolas Giaffone (Foto: USF2000)

Apesar de perder pontos, Max Garcia segue tranquilo na liderança do campeonato. São 205 contra 177 do rival Evagoras Papasavvas. Fora do top-10, Sam Corry segue em terceiro, mas agora 50 pontos atrás do líder.

A USF2000 retorna em duas semanas com a rodada dupla no circuito de Road America, localizado em Elkhart Lake, Wisconsin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.