Temporada da Indy registra melhor audiência na televisão americana desde 2016

Com 16 de 17 corridas transmitidas na televisão, Indy registrou bons números de audiência na temporada 2022, com as melhores marcas desde 2016

POWER BICAMPEÃO DA INDY: A CORREÇÃO DE UMA INJUSTIÇA HISTÓRICA | GP às 10

A temporada 2022 da Indy, que teve Will Power como campeão e foi encerrada no último fim de semana, registrou um aumento de audiência na televisão americana em comparação com 2021, e teve os melhores números da categoria desde 2016.

O Total Audience Delivery registrou uma média de 1,3 milhão de telespectadores ao longo das provas na temporada. A Indy é transmitida nos Estados Unidos pelo grupo NBC, que consiste no canal principal, em TV aberta, além dos canais NBC Sports e USA Network em TV fechada, e o serviço de streaming Peacock.

Metade das 16 corridas televisionadas tiveram audiência superior a de 1 milhão de telespectadores. O GP de São Petersburgo, realizado em fevereiro, foi a abertura de campeonato e a corrida mais assistida com exceção da Indy 500 em 11 anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Power comemora título da Indy 2022 (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Johnson sonha com Le Mans e faz mistério sobre Indy 2023: “Quero explorar opções”

O serviço de streaming Peacock também registrou grandes números ao longo do ano. O GP de Toronto, que foi transmitido exclusivamente na plataforma, teve média de espectadores em 50.400, um aumento de 470% em comparação com 2021. Já a Indy 500, vencida por Marcus Ericsson, teve 218.000 pessoas acompanhando pelo serviço, que compartilhou a transmissão com a TV.

A temporada 2022 da Indy teve 17 corridas entre 27 de fevereiro e 11 de setembro, com o australiano Will Power levantando o segundo título na carreira, com o americano Josef Newgarden vice e o neozelandês Scott Dixon em terceiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.