Thompson aproveita pole e completa fim de semana perfeito em St. Pete com vitória na Pro 2000

Parker Thompson completou o fim de semana perfeito e venceu também a segunda corrida da Pro 2000 em São Petersburgo. O canadense novamente aproveitou a pole, mas foi Kyle Kirkwood quem ficou com o segundo lugar, com Rasmus Lindh em quarto

O primeiro final de semana da Pro 2000 mostrou Parker Thompson como a principal força do grid. O piloto canadense, neste sábado (9), confirmou a pole e venceu também a segunda corrida em St. Pete, sem maiores sustos, sem receber muita pressão de Kyle Kirkwood.
 
Para Kirkwood o cenário foi bem diferente. Com direito a uma tremenda pressão de Danial Frost nas voltas finais, o americano campeão da USF2000 em 2018 deixou para trás o abandono na primeira prova e chegou em segundo, com o piloto de Singapura fechando o pódio.
Parker Thompson (Foto: Pro 2000)

Segundo colocado na corrida 1, Rasmus Lindh não conseguiu repetir o grande desempenho, mas teve uma performance positiva. Largando mal, o sueco teve de reagir e ainda chegou na quarta colocação, deixando o circuito de rua da Flórida como vice-líder do campeonato.

 
Outro que começa bem é Sting Ray Robb. Após um pódio na corrida 1, o americano concluiu a prova em quinto, resistindo aos persistentes ataques de Moises de la Vara, sexto colocado. Nikita Lastochkin, Phillippe Denes, Damiano Fioravanti e Kory Enders completaram o top-10.
 
A Pro 2000 para por dois meses e volta em Indianápolis, para duas corridas no traçado misto do IMS.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.