Kanaan comemora ótimo dia e diz que Ganassi está “pronta para ganhar” Indy 500
O brasileiro Tony Kanaan vai largar em sexto nas 500 Milhas de Indianápolis de 2022 e elogiou o trabalho da Ganassi, que colocou todos os carros entre os 12 primeiros
O brasileiro Tony Kanaan vai largar na sexta colocação nas 500 Milhas de Indianápolis de 2022. O veterano avançou até a fase final da classificação neste domingo (22), o Fast Six, mas não conseguiu ser mais veloz do que os rivais. Ao final da sessão, o piloto da Ganassi elogiou o trabalho da equipe, que colocou todos os carros no Fast 12 e conquistou a pole-position com Scott Dixon.
“Foi um ótimo dia para nós, cinco carros no Fast 12 e quatro no Fast Six e o [Scott] Dixon conquistando a pole. Então o chefe está feliz, nós estamos felizes e prontos para ganhar esta prova na próxima semana”, afirmou Tony.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kanaan vai agora em busca de sua segunda vitória na Indy 500 em sua 21ª participação na prova. Seu único triunfo veio em 2013, quando era piloto da KV Racing e largou na 12ª colocação. O brasileiro também tem uma pole no Brickyard, conquistada em 2005.
Largam junto de Dixon na primeira fila o espanhol Álex Palou, da Ganassi, e Rinus VeeKay, da Carpenter. Ed Carpenter, também da Carpenter, e Marcus Ericsson, também da Ganassi, fecham a segunda fila com Tony Kanaan. Helio Castroneves, o outro brasileiro na disputa, vai largar no final do grid, na 27ª colocação.
A 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o próximo domingo, dia 29 de maio.

