Kanaan comemora ótimo dia e diz que Ganassi está “pronta para ganhar” Indy 500

O brasileiro Tony Kanaan vai largar em sexto nas 500 Milhas de Indianápolis de 2022 e elogiou o trabalho da Ganassi, que colocou todos os carros entre os 12 primeiros

FÓRMULA INDY: HERTA DÁ SHOW NA PISTA MOLHADA E GANHA CONFIANÇA ANTES DA INDY 500

O brasileiro Tony Kanaan vai largar na sexta colocação nas 500 Milhas de Indianápolis de 2022. O veterano avançou até a fase final da classificação neste domingo (22), o Fast Six, mas não conseguiu ser mais veloz do que os rivais. Ao final da sessão, o piloto da Ganassi elogiou o trabalho da equipe, que colocou todos os carros no Fast 12 e conquistou a pole-position com Scott Dixon.

“Foi um ótimo dia para nós, cinco carros no Fast 12 e quatro no Fast Six e o [Scott] Dixon conquistando a pole. Então o chefe está feliz, nós estamos felizes e prontos para ganhar esta prova na próxima semana”, afirmou Tony.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tony Kanaan vai em busca da segunda vitória na Indy 500 (Foto: IndyCar)

Kanaan vai agora em busca de sua segunda vitória na Indy 500 em sua 21ª participação na prova. Seu único triunfo veio em 2013, quando era piloto da KV Racing e largou na 12ª colocação. O brasileiro também tem uma pole no Brickyard, conquistada em 2005.

Largam junto de Dixon na primeira fila o espanhol Álex Palou, da Ganassi, e Rinus VeeKay, da Carpenter. Ed Carpenter, também da Carpenter, e Marcus Ericsson, também da Ganassi, fecham a segunda fila com Tony Kanaan. Helio Castroneves, o outro brasileiro na disputa, vai largar no final do grid, na 27ª colocação.

A 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o próximo domingo, dia 29 de maio.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar