TV Cultura registra baixa audiência e fica em 5º lugar na estreia da Indy no Alabama

TV Cultura registrou pico de 0,9 com transmissão do GP do Alabama da Indy. Número é metade do que foi alcançado no último domingo com exibição da série 'Planeta Terra'

Josef Newgarden perde controle da Penske, roda e provoca acidente forte na largada da corrida em Barber (Vídeo: IndyCar)

A estreia da TV Cultura como emissora da Indy no Brasil não rendeu altos índices de audiência. De acordo com o Teleguiado, o GP do Alabama da categoria. anotou 0,5 ponto de média, com picos de 0,9 na Grande São Paulo, praça utilizada como parâmetro por boa parte do mercado publicitário. Cada ponto de audiência representa 76.557 domicílios e 205.377 indivíduos.

A transmissão da corrida teve início às 16h20 (de Brasília). Na mesma faixa de horário no último domingo, foi exibida a série ‘Planeta Terra’, que chegou a registrar picos de 2 pontos para a emissora da Fundação Padre Anchieta. A Globo liderou o horário com 12,5 pontos, seguidos por SBT, Record e Band.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
LEIA MAIS: Palou brilha em estreia pela Ganassi e vence primeira na Indy no Alabama. Grosjean é 10º

Álex Palou venceu no Alabama (Foto: IndyCar)

Apesar de audiência baixa, a Indy registrou índices melhores que o da estreia da Fórmula E. A Cultura chegou a flertar com o “traço” na exibição das corridas na Arábia Saudita, chegando a marcar 0,2 na Grande São Paulo.

Na parte da manhã, o automobilismo deu bons índices para a Band, que com a exibição do GP da Emília-Romanha, teve média de 4,3 pontos e pico de 5,5, oscilando entre a segunda e a terceira posição da audiência.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.