Urrutia assina com HMD e retorna para quarta temporada na Indy Lights

Santiago Urrutia vai novamente tentar chegar ao grid da Indy. O uruguaio assinou com a HMD e, assim, retorna para a Indy Lights na disputa de sua quarta temporada

Santiago Urrutia está de volta ao grid da Indy Lights em 2020. Aos 23 anos, o uruguaio retorna após um ano no turismo e vai defender as cores da HMD em um dos quatro carros da equipe.
 
Urrutia foi um dos principais destaques da Lights nos últimos anos, mas nunca conseguiu dar o passo adiante para a Indy, por mais que tenha ficado perto disso, especialmente com a Harding e a Schmidt Peterson. Santi foi vice-campeão em 2016 e 2017, terceiro em 2018 e ainda teve o título da Pro Mazda em 2015.
Santiago Urrutia voltou para a Indy Lights (Foto: Reprodução/Facebook)

A HMD planeja ter três ou quatro carros na temporada 2020, sendo que Urrutia e David Malukas já estão confirmados. Toby Sowery é outro desejo da equipe, mas ainda não assinou.

 
"Trabalhei muito duro para voltar ao paddock da Indy Lights e conseguir minha meta de estar na Indy em breve. A HMD é uma equipe em crescimento e, ao meu ver, vai brigar pelo título. Estou feliz por rever meu antigo engenheiro, por trabalhar com David Malukas. Não vejo a hora da temporada começar", disse o uruguaio.
 
Em 2019, Urrutia fez uma temporada pelo Europeu de TCR e se adaptou muito bem, terminando o campeonato com o terceiro lugar geral.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar