Veach supera Chaves e triunfa na abertura da Indy Lights em St. Pete. Estreante, Razia encerra em quinto

Na primeira corrida de sua carreira na categoria de acesso à Indy, piloto brasileiro teve bom desempenho e superou Juan Piedrahita e Juan Pablo García para chegar no top-5

 
Zach Veach ficou com a vitória na etapa inaugural da temporada 2014 da Indy Lights. Neste domingo (30), o piloto da Andretti superou o pole-position Gabby Chaves logo nas primeiras voltas e não perdeu mais a liderança até a bandeira quadriculada.
 
A terceira posição ficou com Jack Harvey, da Schmidt Peterson. O britânico levou mais de 14s de vantagem para o quarto colocado, Vittorio Ghirelli, da Moore.
Luiz Razia estreou na Lights com o quinto lugar em St. Pete (Foto: Indy Lights)

Em quinto, aparece o único brasileiro da categoria: Luiz Razia. Companheiro de Harvey na SMP, o baiano, que fez sua estreia na Lights, teve bom desempenho, evitou acidentes e, depois de largar em sétimo, conseguiu superar o colombiano Juan Piedrahita e o mexicano Juan Pablo García para se firmar no top-5 de sua primeira prova nos EUA.

 
Apenas três pilotos abandonaram em St. Pete: Alex Baron (Belardi), Lloyd Read (Bryan Herta) e Scott Anderson (Fan Force), todos por conta de acidentes.
 
A próxima etapa da Lights ocorre em Long Beach, no dia 13 de abril.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar