VeeKay domina classificação e crava pole para corrida 1 da Indy Lights em Elkhart Lake

Rinus VeeKay mandou na classificação para a corrida 1 da Indy Lights em Road America e garantiu a pole com autoridade. Ryan Norman larga no segundo lugar e Lucas Kohl parte de sétimo

Não teve nem como ameaçar Rinus VeeKay na classificação para a corrida 1 da Indy Lights em Elkhart Lake. Dominante desde os primeiros minutos, o holandês praticamente não deixou o topo da tabela de tempos em momento algum e fechou na frente e com a pole registrada em 1min54s054 nesta sexta-feira (21).
 
Rinus foi o primeiro a andar em 1min56s, também foi quem virou antes do resto em 1min55s e, quando os pneus novos entraram em ação e os demais cravaram voltas em 1min54s, deu uma tremenda resposta e sobrou, com 0s255 de vantagem para o segundo colocado Ryan Norman.
Rinus VeeKay sai na pole em Elkhart Lake (Foto: IndyCar)

Ainda mais distantes do ponteiro apareceram Oliver Askew e Robert Megennis, que até pareciam poder ir mais longe na reta final, mas saem da segunda fila. Dalton Kellett teve um resultado acima de sua média nos mistos e parte de quinto.

 
Aaron Telitz, voltando para a categoria, vai largar de sexto, logo na frente do brasileiro Lucas Kohl, que acabou a classificação 1s7 mais lento que VeeKay. Fecham o grid o britânico Toby Sowery e o americano David Malukas.
 
A corrida 1 da Lights em Road America está previsa para começar às 15h50 (em Brasília) neste sábado.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar