VeeKay supera Malukas e vence corrida 1 da USF2000 em Road America. Kohl conquista primeiro pódio

O holandês Rinus VeeKay venceu a primeira corrida da USF2000 em Road America e somou importantes pontos na briga pelo título da categoria. O gaúcho Lucas Kohl conquistou seu primeiro pódio e foi terceiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O primeiro pódio de Lucas Kohl na USF2000 chegou. Nesta sexta-feira (23), o gaúcho fez valer o ótimo ritmo que vem tendo em Road America e cruzou a linha final da corrida 1 da categoria em terceiro, 7s3 atrás do vencedor Rinus VeeKay, holandês companheiro de Kohl na Pabst.

Assim como VeeKay, outro novato da categoria fez bonito na prova. David Malukas, americano da BN, chegou no segundo posto, segurando investidas finais de Kohl.

“Fiquei muito feliz com esse resultado. Venho buscando isso e me dedicando desde o início da temporada e hoje deu tudo certo. Amanhã espero poder buscar mais um bom resultado”, disse Kohl.

O terceiro carro da Pabst veio logo na sequência, com Calvin Ming, da Guiana, cruzando em quarto. O canadense Parker Thompson, que perdeu o título do ano passado no detalhe, foi apenas o quinto e segue tendo um campeonato discreto.

Lucas Kohl chegou em terceiro em Road America (Foto: USF2000)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O top-10 ainda teve Kaylen Frederick, Robert Megennis, Devin Wojcik, Colin Kaminsky e Darren Keane. A catarinense Bruna Tomaselli abandonou no fim.

Oliver Askew, que segue liderando com folgas o campeonato, também abandonou, permitindo uma pequena aproximação de VeeKay na briga pelo título. Com o primeiro pódio na categoria, Kohl entrou no top-10 da classificação geral.

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe,
.embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube