VeeKay vence corrida 2 e varre fim de semana da Indy Lights em Laguna Seca

Oliver Askew garantiu o título já na corrida 1, mas isso não impediu Rinus VeeKay de dominar a segunda prova da Indy Lights em Laguna Seca. O holandês liderou as 30 voltas para sair com o quinto triunfo do ano

A corrida final da Indy Lights não tinha o título em disputa, mas Rinus VeeKay conseguiu se destacar. O holandês liderou todas as 30 voltas de prova e saiu com a vitória, varrendo o fim de semana em Laguna Seca, já que fez pole e venceu as duas corridas.
 
"Estou bem feliz por finalmente varrer um fim de semana na Indy Lights. Estou super animado e foi a melhor maneira de fechar a temporada. Daqui para frente, estarei conversando com times da Indy a respeito de dinheiro porque não tenho a bolsa do Road to Indy. É uma coisa pequena, mas vamos nos acertar", declarou o holandês de 19 anos, que testou pela Carpenter em agosto.
Largada da Indy Lights em Laguna Seca (Foto: Indy Lights)
Foi a quinta vitória de VeeKay em 2019. Ele fechou o ano 21 pontos atrás do campeão Oliver Askew, que ficou com a segunda posição na corrida 2 em Monterey. O inglês Toby Sowery completou o pódio, garantido também o terceiro lugar na classificação.
 
Robert Megennis foi o quarto, Ryan Norman fechou em quinto, Dalton Kellett foi sexto, David Malukas ficou em sétimo e o brasileiro Lucas Kohl foi o oitavo colocado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.