Veterano dos midgets, Swanson estreia na Pro 2000 com vitória em Indianápolis

Pentacampeão da USAC Silver Crown Series, Kody Swanson surpreendeu na estreia pela Pro 2000 e venceu a Freedom 90, em Indianápolis

A Pro 2000 teve o quinto vencedor diferente em seis corridas na temporada 2020, porém, este é o mais curioso deles. Kody Swanson, de 32 anos, fez sua estreia pela categoria na Freedom 90, disputada no último sábado (22), e saiu com a vitória.

Swanson é pentacampeão da USAC Silver Crown Series, categoria americana de midgets. Ele venceu em Indianápolis com cinco segundos de vantagem para o neozelandês Hunter McElrea. O mexicano Manuel Sulaimán completou o pódio.

Aos 32 anos, Kody Swanson venceu a estreia pela Pro 2000 (Foto: Indycar)

Atual líder do campeonato, o canadense Devlin DeFrancesco foi quarto colocado. O top-10 foi completado por Danial Frost, Sting Ray Robb, Braden Eves, Colin Kaminsky, Artem Petrov e Parker Thompson.

A próxima etapa da Pro 2000 acontece na sexta-feira (29), no oval de Gateway. DeFrancesco tem 136 pontos, 8 de vantagem para Robb, o segundo colocado no campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube