Vídeo: duas semanas após morte, Indy presta tributo oficial a Wilson com imagens de corridas marcantes e depoimentos

Justin Wilson recebeu mais uma bela homenagem da Indy. A categoria postou um tributo oficial ao inglês, com declarações de Wilson, de alguns outros pilotos como Dario Franchitti e imagens de provas marcantes como a etapa de Mid-Ohio deste ano, quando Wilson teve seu último pódio

determinarTipoPlayer(“15602347”, “2”, “0”);


A Indy proporcionou mais uma emocionante homenagem a Justin Wilson, que morreu em decorrência de um acidente sofrido durante as 500 Milhas de Pocono deste ano. A categoria divulgou o seu tributo oficial ao britânico, com direito a imagens de suas vitórias, depoimentos do próprio piloto e de alguns ex-companheiros de categoria.
 
O vídeo começa com os momentos derradeiros da etapa de Mid-Ohio deste ano – a última que o inglês completou – quando Wilson teve totais condições de triunfar, mas preferiu não arriscar a vitória do companheiro de Honda Graham Rahal, que lutava pelo título.
 
Passando por depoimentos como o de Dario Franchitti, que afirma que Wilson era o piloto mais subestimado do grid, o filme lembra sua incrível vitória no oval do Texas em 2012 com a modesta Dale Coyne.
Justin Wilson morreu após acidente bizarro em Pocono (Foto: IndyCar)
Wilson também aparece lembrando o seu início ainda na Inglaterra nos tempos de kart e comentando suas vitórias alcançadas em 2005 e 2006. Não faltam declarações do britânico à categoria e a sua família.
 
Wilson morreu em 24 de agosto, um dia depois de sofrer o gravíssimo acidente em Pocono. O piloto foi vítima de um incidente bizarro ao ter sido acertado por uma peça que se soltou do carro de Sage Karam, que liderava a prova, mas perdeu o controle e acabou batendo no muro do superoval norte-americano. Com o impacto, Wilson ficou inconsciente e bateu o carro. Removido para o hospital, o britânico foi submetido a uma operação, mas não resistiu aos sérios ferimentos na cabeça e morreu.
 
Como forma de homenagear Wilson, os fãs que acompanham a Indy elegeram o piloto como favorito do grid da categoria nesta temporada. A honraria foi entregue um dia depois do término do campeonato, na última segunda-feira, e recebido pelo seu irmão, Stefan Wilson.
 
A morte de Wilson acabou por salvar vidas: “Justin Wilson salvou seis vidas hoje. Ele continua mantendo a chama acesa. Mantenha Julia e as meninas em suas orações”, escreveu pelo Twitter Stefan, pouco depois da morte do irmão, se referindo à doação dos órgaõs do piloto.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.