Vídeo: Kanaan destaca beleza de São Petersburgo e acredita em bom resultado em “pista que favorece bastante”

Em São Petersburgo, pista tida como uma das mais bonitas do calendário da Indy, Tony Kanaan tentará começar seu 2016 com o pé direito. O brasileiro destaca seu histórico positivo no circuito de rua, tendo acumulado seis pódios no traçado


determinarTipoPlayer(“15795633”, “2”, “0”);

Tony Kanaan vai abrir a temporada 2016 da Indy em um circuito que o agrada bastante. O brasileiro se dirige para o circuito de rua de São Peterburgo, um dos mais peculiares do calendário da categoria, e confiando que seu bom retrospecto no palco servirá de referência para começar o ano com o pé direito.

 
Através de um vídeo, o brasileiro descreveu as particularidades do circuito de São Peterburgo, que tem como um de seus destaques a beleza.
 
“Uma pista que me favorece bastante, tive vários pódios lá. Um circuito de rua com uma mistura de aeroporto, uma reta muito grande. E um circuito muito bonito, um dos circuitos mais bonitos da temporada da Indy. Tô confiante de que vamos fazer uma corrida bastante boa lá”, disse Kanaan.
Este é o brasileiro Tony Kanaan (Foto: IndyCar)
Em São Petersburgo, Tony acumula seis pódios em 11 provas, mas ainda não venceu. O resultado, todavia, certamente não será fácil de ser alcançado em 2016. Os treinos livres, com o brasileiro longe do topo das tabelas, mostram isso. Além disso, Tony ressalta que a Indy estará ainda mais competitiva, fruto de uma possível melhora dos kits aerodinâmicos da Honda.
 
“A categoria, na minha opinião, está bem mais competitiva esse ano. No final do ano passado a Honda teve a vantagem sobre a Chevrolet. A Indy levou os dois carros para o túnel de vento e deu mais chances para a Honda modificar o kit aerodinâmico deles”, contou.
 
“Então isso, com certeza, vai deixar o grid mais perto do que já é. Ano passado a gente já levou o campeonato até a última corrida, então acho que vai ser um ano muito competitivo”, seguiu.
 
O desafio em relação às outras equipes certamente incomoda, mas as disputas internas também podem se meter no caminho de Tony. Isso por contar com o forte Scott Dixon como companheiro de equipe. E, se existe pressão para cima do veterano, ele garante que isso vai virar motivação.
 
“Mais um ano na Ganassi, um companheiro de equipe que foi campeão ano passado, defendendo o título. É uma mistura de pressão com motivação, acho que a pressão ajuda a me motivar mais, para tentar fazer um trabalho melhor. Não só para ganhar dele, mas de todos. Vou tentar trazer o campeonato e as 500 Milhas”, contou.
 
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.