VÍDEO: Wickens volta às pistas e testa pace-car adaptado no Canadá

Robert Wickens terá a sua primeira experiência com carro no próximo domingo, quando fará a volta de apresentação do GP de Toronto da Indy. O canadense testou o Honda NSX adaptado pela primeira vez durante a semana

Robert Wickens testou o Honda NSX que conduzirá durante a volta de apresentação do GP de Toronto da Indy pela primeira vez. O carro, feito em parceria com a Arrow Eletronics, é inteiramente controlado pelas mãos. Wickens ficou paraplégico após um grave acidente no GP de Pocono de 2018.
 
Em vídeo publicado nas redes sociais, Wickens testou o carro no circuito Mosport Park, em Bowmanville, no Canadá. A corrida da Indy acontece no próximo domingo (14).

 

“Que dia! Estive sonhando com este momento por um bom tempo, e as palavras não descrevem o que senti quando voltei ao carro. Os controles de mão que a Arrow preparou foram divertidos de aprender, e acho que entendi bem rápido. Como todos sabem, o esporte a motor tem intenção de desenvolver a indústria automotiva, e no meu caso particular, a acessibilidade”, declarou Wickens.
 
“Sou muito grato e animado para trabalhar com a Arrow, Honda e Acura neste projeto e desenvolver esta tecnologia. Obrigado ao Mosport Park por nos deixar pilotar na pista. Mal posso esperar para pilotar na frente do público no domingo e fazer a volta de apresentação para o GP de Toronto”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar