Vitória na Indy 500 deixa Pagenaud com 1 ponto de vantagem para Newgarden. Confira classificação

Simon Pagenaud tomou a liderança da temporada das mãos de Josef Newgarden e agora aparece com um ponto de vantagem para o companheiro de Penske

O maio perfeito que Simon Pagenaud teve culminou na liderança da temporada 2019. Neste domingo (26), após vencer as 500 Milhas de Indianápolis, o francês assumiu a primeira posição na tabela de pontos com 250, um a mais que o companheiro de equipe Josef Newgarden, que foi a 249 com a quarta colocação na principal prova do calendário.
 
Alexander Rossi, que brigou com Pagenaud até os últimos metros, terminou a corrida na segunda colocação e aparece em terceiro no campeonato, 22 tentos abaixo do francês. Com grande performance no IMS, Takuma Sato igualou a pontuação de Scott Dixon e superou o rival no desempate das vitórias.
Simon Pagenaud venceu a Indy 500 (Foto: Borg-Warner Trophy)

Will Power, Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe, Spencer Pigot e Santino Ferrucci complementam o grupo dos dez primeiros do campeonato até aqui.

 
Com o primeiro top-10 no ano, Tony Kanaan subiu para 17º no geral, seguido por Matheus Leist, que tem dois pontos a menos que o companheiro e compatriota. Helio Castroneves é 27º com duas provas feitas no ano.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube