5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Indy

Vitória de VeeKay no misto de Indianápolis quebra jejum de cinco anos da Carpenter

Vitória de Rinus VeeKay em Indianápolis foi a sexta da Carpenter desde criação da equipe na Indy. Holandês também quebrou jejum de cinco anos do time sem vencer

Rinus VeeKay venceu pela primeira vez na Indy (Foto: Indycar)

Rinus VeeKay venceu pela primeira vez na Indy (Foto: Indycar)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2021_05_15_Harvey.mp4
O pneu furado de Jack Harvey (Vídeo: Indycar)

Rinus VeeKay levou a Carpenter ao topo do pódio no GP de Indianápolis, disputado no último sábado (15), quebrando o jejum do time que já durava cinco anos. A última vez que um piloto da equipe venceu foi Josef Newgarden, no GP de Iowa de 2016.

Foi a sexta vitória da Carpenter, fundada em 2011, na Indy. Duas delas vieram pelo proprietário Ed Carpenter, nos ovais de Fontana, em 2012, e Texas, em 2014. Mike Conway é o outro vencedor do time, triunfando nos circuitos de rua de Long Beach e Toronto, ambos em 2014.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rinus VeeKay quebrou jejum da Carpenter (Foto: Indycar)

A equipe também soma outras duas vitórias na parceira feita com Fisher Hartman, em 2015. Ambas vieram nas mãos de Newgarden, no Alabama e em Toronto. Josef deixou a equipe no fim de 2016 ao assinar com a Penske.

O triunfo de VeeKay no misto de Indianápolis também quebrou um longo jejum da Holanda sem vencer na Indy. O último triunfo de um piloto holandês tinha acontecido com Robert Doornbos, no GP de San Jose da Champ Car, em 2007.