Power renova com Penske até 2023 e deixa Pagenaud como único contrato expirante

Will Power está na Penske desde 2009 e seguirá até 2023. Piloto australiano teve renovação de contrato por mais duas temporadas garantida neste sábado. Notícia deixa Simon Pagenaud como único piloto do time com vínculo que expira ao fim de 2021

Will Power roda na classificação em St. Pete (Vídeo: Indycar)

Na Penske desde 2009, Will Power seguirá no time ao menos por mais duas temporadas. Durante a classificação do GP de St. Pete, a principal equipe da Indy confirmou a renovação de contrato do australiano de 40 anos até o fim de 2023, seguindo no carro #12.

Will conquistou 36 das 39 vitórias de sua carreira pela Penske, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis de 2018. Pela equipe, Power foi campeão em 2014, além de registrar vices em 2010, 2011, 2012 e 2016. O australiano é o quinto piloto com mais triunfos na história da Indy e o segundo com mais poles.

“É fantástico. Eu realmente amo estar com este time. Eles sempre foram leais. É incrível fazer parte de uma grande organização”, disse o piloto, que classificou apenas em 20º para o GP de São Petersburgo. “Hoje foi um dia decepcionante, mas sabemos como estas corridas acontecem. Esperamos alguma amarela ou coisa assim para nos colocar na briga. Provavelmente é a minha pior classificação na história”, completou o piloto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está top-10 da Indy após GP do Alabama?

Will Power está mantido até 2023 na Penske (Foto: Indycar)

Power terminou a temporada 2020 na quinta colocação e com duas vitórias, em Mid-Ohio e no misto de Indianápolis. Em 2021, atualmente ocupa a 2ª posição no campeonato após ir ao pódio no GP do Alabama.

A renovação do piloto australiano deixa o francês Simon Pagenaud como o único contrato expirante da Penske da Indy. Josef Newgarden e Scott McLaughlin também estão garantidos na temporada 2022 pelo time.

O GP de São Petersburgo está marcado para acontecer neste domingo (24). A segunda prova da temporada 2021 da Indy tem bandeira verde agendada para 13h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.