Power quebra recorde de Mario Andretti com 68ª pole-position em Laguna Seca

Mario Andretti parabenizou Will Power após o australiano se tornar o piloto com mais pole-positions na história da Indy depois de obter a 68ª pole neste sábado (10) em Laguna Seca

A CONTA DO TÍTULO PARA OS CINCO CONCORRENTES NA GRANDE FINAL DA INDY 2022

Will Power é o novo recordista de pole-positions da história da Indy. Neste sábado (10), o australiano conquistou sua 68ª pole na carreira em Laguna Seca, superando a marca histórica de Mario Andretti, e de quebra deu um passo enorme rumo ao bicampeonato. Esta será a primeira vez que Power vai largar na frente no tradicional circuito em Monterrey.

Will foi o único dos três pilotos da Penske a avançar para o Fast Six. Josef Newgarden acabou sendo eliminado ainda na primeira fase após cometer um erro e Scott McLaughlin caiu na fase intermediária e vai largar em oitavo. Power anotou o tempo de 1:11.612 e superou o novato Callum Ilott, da Juncos Hollinger, por apenas dois centésimos de segundo.

Após conquistar a 68ª pole, Power recebeu os parabéns do próprio Mario Andretti. O australiano também ressaltou os feitos do tetracampeão, afirmando que Mario é um “ícone” do esporte que suas conquistar vieram em “períodos muito mais arriscados, então valem muito mais!”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Will Power larga na pole em Laguna Seca (Foto: IndyCar)

Esta foi a quinta pole do australiano na temporada, que também foi o mais rápido na classificação em Gateway, quando igualou o recorde de Andretti, no GP de Indianápolis 1 e levou as duas poles no oval curto de Iowa. Em 2010, o piloto da Penske conquistou impressionantes oito poles em 17 etapas, maior marca de poles em um único ano de sua carreira.

Atrás de Power e Andretti na lista de pilotos com mais pole-positions na história, aparecem outros grandes nomes da Indy. AJ Foyt é o terceiro, com 53, seguido pelo brasileiro Helio Castroneves, com 50, e Bobby Unser, com 49.

Will buscará agora o seu bicampeonato. Depois de conquistar a Astor Cup em 2014, o australiano tem 21 pontos de vantagem para Josef Newgarden e Scott Dixon. Marcus Ericsson e Scott McLaughlin correm por fora na briga pelo título. A largada para o GP de Laguna Seca está marcada para às 16h deste domingo (11), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

POWER LUTA PELO BI DA INDY E TENTA AFASTAR MALDIÇÃO DA FINAL
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.