Power recebe pancada de DeFrancesco e ameaça: “Espere até eu encontrá-lo”

Devlin DeFrancesco acertou em cheio a traseira de Will Power ao tentar fazer uma ultrapassagem e acabou jogando o carro da Penske no muro, causando revolta do australiano

Will Power teve o seu GP de Elkhart Lake comprometido ainda nas voltas iniciais após receber uma forte pancada de Devlin DeFrancesco. O canadense iniciou a corrida com pneus vermelhos e tentou uma ultrapassagem sobre o líder da Indy, que começou com pneus pretos. Na primeira tentativa, os dois se tocaram, um indicativo do que estava por vir.

Chegando na curva 5, Power se manteve no meio da pista. DeFrancesco ameaçou uma manobra por fora e depois tentou colocar o carro por dentro, mas não havia espaço. O canadense acertou em cheio a traseira da Penske, que rodou e bateu de frente no muro na volta 7.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Will Power foi tocado por DeFrancesco em Road America (Foto: IndyCar)

Will perdeu a asa dianteira, e a bandeira amarela foi acionada pela terceira vez no circuito de Road America. Devlin foi punido com um stop and go, e os dois caíram para o final do grid.

No rádio, Power se revoltou com a atitude do piloto da Andretti, e ameaçou o canadense: “Espere até eu me encontrar com o DeFrancesco”. A corrida foi retomada na volta 11.

DIXON FINALMENTE CONSEGUE PRIMEIRO PÓDIO NA INDY 2022, MAS AINDA DÁ PRA BRIGAR PELO TÍTULO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.