Power reconhece nervosismo durante corrida do título na Indy: “Mentalmente esgotado”

Will Power revelou que foi tomado pelo nervosismo durante o fim de semana que rendeu o bicampeonato da Indy em Laguna Seca. Piloto confessa que não conseguiu demonstrar emoções pela tensão

Will Power levantou o título da Indy pela segunda vez após o pódio conquistado no GP de Laguna Seca, no último domingo (11), e o australiano confessou que os nervos estavam a flor da pele antes da decisão do campeonato que rendeu a segunda Astor Cup ao piloto da Penske.

Na coletiva de imprensa após a prova, Power comentou que o nervosismo era tanto que sequer comemorou o feito de sábado, quando anotou a pole-position e ultrapassou Mario Andretti, se isolando como o maior polesitter da história da categoria, com 68. Apesar de sofrer com queda de rendimento no meio da prova, manteve ritmo no final para salvar o pódio e levar o título com 16 pontos de vantagem.

“Eu nem aproveitei a pole porque estava tão focado na corrida. Muito estresse nesse fim de semana, estive calmo o ano inteiro. Assim que entrei no carro e largamos, ficou tudo bem. Um pouco difícil no meio da corrida, pensava: ‘preciso dar tudo que tenho, não posso perder posições aqui’, e teve o carro, os pneus. Foi bem interessante. Alguns conjuntos de pneus eram muito bons, e outros não tão bons”, declarou Power.

LEIA MAIS: Power corrige injustiça histórica com bi e se coloca entre grandes da Indy

Power comemora título da Indy 2022 (Foto: IndyCar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Will confessou que o esgotamento mental foi tão grande ao longo do fim de semana que não conseguiu expressar tanta felicidade por finalmente levantar o bicampeonato. O australiano relembrou a vitória na edição 2018 das 500 Milhas de Indianápolis, quando conseguiu extravasar.

“Estou mentalmente esgotado. Não consegui demonstrar a emoção que mostrei quando vencei a Indy 500. Mas foi uma longa jornada durante todo o ano. Acho que é apropriado termos um dia sólido em um dia longo como hoje. Foi a nossa história do ano”, completou o piloto, que apenas de apenas uma vitória em 2022, conquistou nove pódios.

Power, de 41 anos, conquistou o bicampeonato da Indy oito anos após o primeiro título. Ele se juntou a Jimmy Murphy, Peter DePaolo, Wilbur Shaw, Rex Mays, Tony Bettenhausen, Roger Ward, Joe Leonard, Bobby Unser, Tom Sneva, Al Unser Jr, Alex Zanardi, Gil de Ferran e Josef Newgarden como pilotos da Indy com dois títulos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.