Wilson revela conversas avançadas para ser titular da Andretti em 2016. Mas “depende de patrocinadores”

Justin Wilson, que deixou a Dale Coyne no final de 2014 para buscar uma vaga em um time maior da Indy, pode fechar com a Andretti para disputar a temporada 2016 completa como titular. Para que isto aconteça, falta o acerto com patrocinadores

Justin Wilson pode recuperar seu posto de piloto titular na Indy na temporada 2016. O inglês contou que está em conversas avançadas com a Andretti para garantir seu lugar no próximo campeonato, mas que ainda depende do acerto com patrocinadores, problema que o impediu de guiar em uma equipe de ponta da categoria em 2015.
 
O britânico de 36 anos explicou que não há certeza de acerto, mas que existem dois investidores que podem garantir sua ida para o time de Michael Andretti.
 
“Esta é uma aposta e nunca dá para saber o que vai acontecer. A Andretti está trabalhando com dois patrocinadores diferentes para ver a viabilidade disto, vai depender deles e tudo que posso fazer é cruzar meus dedos”, disse.
 
Wilson contou que sentiu que precisava dar um passo à frente na carreira e, para que isto acontecesse, deixar a Dale Coyne era necessário.
 
“Eu senti que estava chegando em um momento da minha carreira em que precisava mudar alguma coisa. Percebi que, se eu quisesse uma vaga em uma equipe de ponta, precisaria me arriscar”, falou.
Justin Wilson está buscando voltar ao grid da Indy em uma equipe de ponta (Foto: IndyCar)
O inglês terminou assumindo que esteve bem perto de fazer parte do grid da Indy em 2015 representando uma equipe de ponta, mas a falta de patrocinadores emperrou as negociações.
 
“Teve um time que eu estive muito perto de fechar. Tudo parecia caminhar bem até simplesmente cair por terra em dezembro. Depois, apareceram outras duas situações na Andretti, mas, infelizmente, o patrocínio não vingou. Foram três vezes que pensei que estaria em um cockpit este ano, mas não deu certo, as coisas são assim”, completou.
 
O veterano vai defender as cores da Andretti na corrida do misto de Indianápolis e nas 500 Milhas, a prova mais importante do calendário. Wilson ficou na 15ª colocação na temporada 2014 da Indy. O inglês fez 395 pontos com a fraca Dale Coyne, 81 a mais que o então companheiro de equipe Carlos Huertas.
 
NA TRILHA DA RIVAL

Sebastian Vettel afirmou que ainda vai levar algum tempo para que a Ferrari de fato consiga brigar de igual para igual com a Mercedes, apesar do impressionante início de temporada da equipe italiana em 2015 na F1. Apesar da competitiva temporada, Seb se disse consciente de que alcançar os atuais campeões no restante do ano não será uma tarefa das mais fáceis. "Estamos tentando incomodar a Mercedes e precisamos ficar sempre por perto, para atacar se algo der errado com eles"

VAI REAGIR

Passadas as primeiras quatro corridas da temporada 2015 do Mundial de F1, o cenário dentro da Mercedes é amplamente favorável a Lewis Hamilton contra Nico Rosberg. O atual campeão do mundo venceu três corridas (Austrália, China e Bahrein) e soma 93 pontos. O alemão, por sua vez, tem como melhores resultados dois segundos lugares (Melbourne e Xangai) e, apesar de ser o vice-líder do campeonato, está bem atrás do companheiro de equipe, com 66 pontos. A grande diferença entre Lewis e Nico, no entanto, não mexe com Toto Wolff. O chefe de equipe da Mercedes acredita que Rosberg poderá virar o jogo e se tornar efetivamente um postulante ao título 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.