15 pilotos escapam e se envolvem em ‘big-one’ bizarro no Europeu de Kart na Bélgica

De forma simultânea,15 karts escaparam da pista em corrida realizada na Bélgica, causando um 'big-one' em etapa do Europeu de Kart

O acidente incrível aconteceu numa das maiores competições de kart do mundo (Vídeo: FIA)

Neste sábado (16), um fato curioso marcou a etapa de Genk, na Bélgica, do Campeonato Europeu de Kart, pela categoria OK. No campeonato chancelado pela FIA, um verdadeiro ‘big-one’ marcou a corrida no kartódromo belga. 15 karts escaparam da pista, simultaneamente, acertando as barreiras de proteção da mesma curva. Apesar das batidas múltiplas, ninguém se feriu seriamente.

Surpreendidos pelas condições do traçado, que sofreu com uma repentina chuva forte, o acidente foi até compreensível, mas bizarro pelas condições. 15 pilotos deixaram o traçado, escapando levemente ou batendo com violência na barreira de proteção. Não foi uma big-one tradicional no sentido de engavetamento, mas de erros semelhantes na mesma parte. Vários deles não estavam diretamente interligados

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acidente envolveu 15 karts de forma simultânea. (Foto: Reprodução)

O incidente envolveu, principalmente, os primeiros colocados da etapa. Tudo isso aconteceu mesmo após os fiscais de prova tremularem bandeiras amarelas, mas não teve jeito: o grande acidente foi inevitável. Nas imagens foi possível ver os pilotos derrapando na pista após sofrerem com a aderência dos pneus slick no traçado.

No decorrer da temporada, o Campeonato Europeu de kart terá mais três etapas, que serão realizadas na França, Alemanha e Itália.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar