15 pilotos escapam e se envolvem em ‘big-one’ bizarro no Europeu de Kart na Bélgica

De forma simultânea,15 karts escaparam da pista em corrida realizada na Bélgica, causando um 'big-one' em etapa do Europeu de Kart

O acidente incrível aconteceu numa das maiores competições de kart do mundo (Vídeo: FIA)

Neste sábado (16), um fato curioso marcou a etapa de Genk, na Bélgica, do Campeonato Europeu de Kart, pela categoria OK. No campeonato chancelado pela FIA, um verdadeiro ‘big-one’ marcou a corrida no kartódromo belga. 15 karts escaparam da pista, simultaneamente, acertando as barreiras de proteção da mesma curva. Apesar das batidas múltiplas, ninguém se feriu seriamente.

Surpreendidos pelas condições do traçado, que sofreu com uma repentina chuva forte, o acidente foi até compreensível, mas bizarro pelas condições. 15 pilotos deixaram o traçado, escapando levemente ou batendo com violência na barreira de proteção. Não foi uma big-one tradicional no sentido de engavetamento, mas de erros semelhantes na mesma parte. Vários deles não estavam diretamente interligados

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acidente envolveu 15 karts de forma simultânea. (Foto: Reprodução)

O incidente envolveu, principalmente, os primeiros colocados da etapa. Tudo isso aconteceu mesmo após os fiscais de prova tremularem bandeiras amarelas, mas não teve jeito: o grande acidente foi inevitável. Nas imagens foi possível ver os pilotos derrapando na pista após sofrerem com a aderência dos pneus slick no traçado.

No decorrer da temporada, o Campeonato Europeu de kart terá mais três etapas, que serão realizadas na França, Alemanha e Itália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.