500 Milhas de Kart da Granja Viana promovem preliminar com crianças de até 11 anos

As '50 Milhas Kids' acontecerão no sábado (1), um dia antes das 500 Milhas da Granja Viana, maior evento do kartismo brasileiro, e terão na disputa crianças de 9 a 11 anos

As 500 Milhas de Kart da Granja Viana estão marcadas para o próximo dia 2 de dezembro – mas um dia antes, no sábado (1), as promessas do kartismo brasileiro estarão na pista de Cotia para um evento preliminar.

Serão as 50 Milhas de Kart, para crianças de 9 a 11 anos – a corrida principal tem como idade mínima 12 anos. Será a terceira edição da corrida lançada em 2016. A largada está prevista para 11h40 do sábado.

Em 2017, o vencedor foi Matheus Ferreira, e ele comentou sobre a importância do evento: "Vencer a 50 Milhas Kids em 2017 foi muito especial, pois foi minha última vitória na Cadete, já que subi para a Júnior Menor em 2018. Desejo boa sorte aos pilotos que vão participar da prova neste ano."

Um dia depois das crianças, os amadores, profissionais e estrelas do automobilismo nacional largarão às 12h30 para as 500 Milhas. 

O GRANDE PRÊMIO cobre o evento e coloca na pista sua equipe, a Scuderia Stratum GP, com os seguintes 10 pilotos, que se classificaram via Copa Stratum GP de Kart: Márcio Simão, campeão da Copa Stratum GP, André Mansano, Sidney Rogério, Alfredo Salvaia, Alex Madueño, Saulo Righi, Gustavo Ariel, Hélio Jr., Marcelo Haysaka e Elisson Gandolfo.

Sidney Rogério e André Mansano posam com os macacões da Scuderia Stratum GP, produzidos pela Corsa (Foto: Emerson Santos/One Photography Media)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube