America Net faz pole das 500 Milhas de Kart. Scuderia GP larga em 2° e 3° na Light
A America Net repetiu 2017 e, na tarde desta sexta-feira (20), anotou a pole-position para as 500 Milhas de Kart da Granja Viana. Com o kart #319, a equipe bateu a Spirit por 0s021. Na categoria Thunder Light, a Scuderia GP ficou em 2° e 3°
A America Net voltou à pole das 500 Milhas da Granja Viana após dois anos. Dona da primeira posição no grid em 2017, nesta sexta-feira (20) a equipe anotou o melhor tempo do treino de classificação, com 1min00s223, no kart #319, composto por Alberto Catucci, Enzo Bortoleto, Lucas Souza, Rafael Reis, Diego Nunes e Lucas Zanchet.
Foi assim que eles seguraram a Spirit Sports, que ficou bastante próxima: a 0s021. A pole da Light, categoria da Scuderia GP, é da Karteiras, com 1min00s656.
Relacionadas
As 500 Milhas de Kart acontecem neste sábado (21), no Kartódromo da Granja Viana. Você acompanha a cobertura completa ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO com os repórteres Felipe Noronha, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, Nathalia De Vivo e os fotógrafos Gabriel Pedreschi e Rodrigo Berton.
A classificação foi dividida em dois grupos, com 32 karts em cada. O regualmento aponta que 10 de cada grupo avançavam para a disputa da super pole, em volta única. Além disso, que o grupo com o melhor tempo garantia o lado esquerdo do grid para todos seus karts, com o outro grupo ficando com o lado direito.
Desta forma, o grupo 1 ficou com o lado esquerdo, já que AM Com Racing anotou 56s953 para fazer o melhor tempo da primeira fase do treino. O grupo 2 teve como melhor marca 57s154, da CPKA Massoni.
Após meia hora, para que os pneus esfriassem e os karts fossem nivelado o máximo possível, os 20 melhores voltaram à pista para duas voltas: uma de aquecimento, uma lançada valendo a pole.
A primeira comemoração mais efusiva na Granja Viana veio na quinta volta: foi quando a America Net anotou 1min00s309, abrindo boa distância dos rivais que já haviam feito suas marcas. Três karts depois, mais um da equipe teve sua volta lançada, e a marca melhorada: 1min00s223.
E foi com esse kart, o #319, que a America Net garantiu a primeira posição para sábado. Quem mais se aproximou foi a Spirit, que ficou a 0s021 dos líderes com o #213, formado por Matías Rossi, Franco Vivian, Rafael Morgenstern, Alexandre Ruiz Filho, João Pretto, Marcos Pereira e Patrick Sango.
No top-10 ainda aparecem outro carro da America Net, Matrix Racing, Shell Fittipaldi, CPKA Massoni, Praga, Piquet Sports, AM Com Racing e outro kart da Matrix.
Já na categoria Thunder Light, a Scuderia GP ficou perto, mas não conseguiu a pole – porém, larga bem posicionada, logo atrás das donas do melhor tempo.
É que, com 57s385, as Karteiras conseguiram o 10° lugar no grupo 2, avançando para a super pole no geral, e também garantiram a pole da Light. No time estão: Gabriela Guedes, Bia Figueiredo, Antonella Bassani, Miriam Schivel, Maira Andriguetto, Fernanda Seabra, Janyce da Cruz e Gabriella Morais. Os karts #44 e #125 da Scuderia GP, com Gustavo Ariel e Marcos Alemão, anotaram 57s425 e 57s426.
Tais marcas deixam o time do GP em segundo e terceiro entre os karts da Light – e também em 24° 26° no geral, que conta com 64 karts.
#GALERIA(9996)
Paddockast #46 OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |