America Net vira na hora final e leva bi das 500 Milhas da Granja Viana

Foram 11 horas atrás, mas na última a America Net virou o jogo e levou, pela segunda vez na história, a vitória das 500 Milhas da Granja Viana. Enzo Bortoleto foi o piloto que conduziu o kart #85 até a bandeirada final

A Shell Fittipaldi liderou por cerca de nove horas. Depois, a Matrix tomou a ponta. Mas, na hora final, nenhuma delas esteve na frente do pelotão: deu America Net Car Racing KTF, que conquistou o bicampeonato das 500 Milhas da Granja Viana na noite deste sábado (21), após 12 horas de disputa em Cotia.

O kart #85 ficou com o triunfo, que contou com Enzo Bortoletto, Gabriel Bortoletto, Sergio Sette Câmara, João Cunha, Antonio Junqueira, Guilherme Salas e Alessandro Giardelli. Enzo e Cunha estavam no outro título da equipe – que comemorou aos gritos de "bicampeão" nos boxes.

A segunda colocação ficou com a Matrix – tal como a terceira. O kart #91 passou a bandeirada com Gabriel Cunha, a 34s592 os vencedores. Já o #19 ficou a 54s229 dos líderes – finalizando com Caio Collet. Felipe Massa e Lucas di Grassi estavam no time que fechou o top-3.

Final das 500 Milhas de Kart na Granja Viana (Foto: Carsten Horst/RF1)

A Shell, equipe que liderou a maior parte das 657 voltas, fcou só em quinto com o kart #1 – o mesmo que por mais tempo ponteou a corrida. Já a quarta colocação, à frente da Shell, ficou a AmCom, com o kart #120.

O complemento do pódio ficou com os argentinos da Spirit Sports – Mattias Rossi, novo piloto da Full Time na Stock Car, esteve no time.

No top-10 ainda apareceram o #2 da Shell Fittipaldi,  o #185 da America Net, a Total Racing e a Karteiros.

Spirit Sports foi ao pódio das 500 Milhas de Kart na Granja Viana (Foto: Carsten Horst/RF1)

Já na Thunder Light, categoria da qual a Scuderia GP participou, o título ficou com a America Net Car Racing KTF, com o #385. Lazy Kart e Ecobrisa completaram o top-3. 

A Scuderia GP abandonou a prova por volta as 18h30, após desclassificação do kart #44 e probemas com o #125. 

André Cunha (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
Scuderia GP, equipe do GP, contou com dois karts, #44 e #125, e onze pilotos: André Mansano, André Cunha, Alex Campo, Alfredo Salvaia, Elisson Gandolfo, Fabio Nakiri, Gustavo Ariel, Helio Jr, Marcelo Hayasaka, Marcos Alemão e Sidney Rogério.
 
Você acompanha a cobertura completa ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO com os repórteres Felipe Noronha, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, Nathalia De Vivo e os fotógrafos Gabriel Pedreschi e Rodrigo Berton.

500 Milhas de Kart da Granja Viana – classificação final

1) #85 America Net
2) #91 Matrix Racing
3) #19 Matrix Racing
4) #120 AmCom Racing
5)  #213 Spirit Sports
6) #1 Shell Fittipaldi
7) #2 Shell Fittipaldi
8) #185 America Net
9) #101 Total Racing
10) #70 Karteiros
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube