Ao lado dos filhos, Barrichello garante pole nas 500 Milhas da Granja Viana

Rubens Barrichello fez a volta que garantiu pole-position para o kart #72, que conta também com os filhos Eduardo e Fernando. As 500 Milhas acontecem em formato modificado em 2020

Barrichello é o sobrenome da vez nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana. Rubens, competindo no kart #72 ao lado dos filhos Eduardo e Fernando, assegurou a pole-position nesta sexta-feira (13).

A conquista veio com o pai Rubens ao volante. O kart #120, de André Nicastro e André Castro, até chegou perto, mas não conseguiu ser mais veloz.

“Foi uma conquista em família”, disse Rubens Barrichello. “Durante a semana nós fizemos os acertos e hoje o kart veio melhor, então eu queria agradecer todo o apoio da equipe do Leôncio, da Birel com o Onassis, que fez um trabalho de ontem pra hoje excelente”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rubens Barrichello foi o mais rápido no kart (Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz)

“Gostaria de agradecer os meus dois filhos, que eles podem achar que o papai faz uma coisa fora do normal, mas é como eu falei para eles: só o sorrisinho deles me olhando quando eu fiz a pole na primeira hora me dá um gás que é impressionante. Então, o amor que eu tenho por eles se transforma em velocidade. O dia de hoje é um ótimo começo para aquilo que a gente almeja conquistar durante a prova”, destacou.

A edição 2020 das 500 Milhas é especial para a família. É a primeira edição com uma equipes apenas de Rubens, Eduardo e Fernando. Eduardo, que segue carreira nos Estados Unidos, até foi campeão em 2017, mas em equipe formada com outros pilotos profissionais. Fernando não busca a carreira de piloto profissional, fazendo apenas aparições pontuais.

As 500 Milhas da Granja Viana acontecem em formato diferente em 2020. A corrida terá distância mais curta, de 500km, o que deve durar por volta de sete horas. A largada e as voltas finais serão transmitidas pelo SporTV.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.