Aposentado da F1, Massa é eleito pela FIA para cargo de presidente da Comissão Internacional de Kart

Felipe Massa se despediu da F1 pela segunda vez no fim desta temporada, mas já está com a agenda cheia. Além da participação na Stock Car no início do ano que vem, o brasileiro foi eleito nesta sexta-feira (8) presidente do Comissão Internacional de Kart da FIA. Assim, o ex-piloto se torna a maior autoridade do kartismo mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa vai começando a estabelecer a continuidade de sua carreira depois que se aposentou da F1. O brasileiro, que deixou a Williams ao final da temporada 2017, agora foi escolhido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para ser o presidente do Comissão Internacional de Kart. Ou seja, o ex-piloto agora será a autoridade máxima do kartismo no mundo.

A indicação veio de Jean Todt, que já conhece o brasileiro desde os tempos de Ferrari e, também nesta sexta-feira (8), foi reeleito presidente da entidade máximo do esporte a motor no mundo, se mantendo no cargo que ocupa desde 2009.

Felipe Massa deixou a F1 e agora será presidente da Comissão Internacional de Kart da FIA (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"O esporte a motor vive um momento muito bom, mas sabemos que ainda pode ficar melhor. Hoje, já temos a pirâmide bem definida com F4, F3, F2 e F1, algo que não existiu alguns anos atrás. Queremos que essa escada seja totalmente definida em todos os níveis do automobilismo", declarou o dirigente francês.

Este é só mais um passo de Felipe em sua nova vida longe das pistas da F1. Nesta semana, o brasileiro já havia sido confirmado pela Cimed para formar dupla com Cacá Bueno na Corrida de Duplas da Stock Car em 2018, a primeira participação do piloto na categoria.

Além disso, o 'Diário Motorsport, parceiro do GRANDE PRÊMIO, também adiantou que Felipe foi indicado por Waldner Bernardo, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, para o cargo de representante brasileiro no Conselho Mundial da FIA. Trata-se de uma inovação, pois tradicionalmente quem ocupa o posto é o presidente da entidade brasileira.

FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube