Barrichello e Kanaan quebram jejum e vencem 500 Milhas de Kart no Beto Carrero

Equipe formada por Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Rafael Suzuki e Gaetano di Mauro garantiu a vitória nas 500 Milhas do Beto Carrero, na noite deste sábado (30), em Santa Catarina. Foi a nona vitória de Barrichello e Kanaan na tradicional corrida de kart

Rubens Barrichello e Tony Kanaan ampliaram, neste sábado (30), o recorde de vitórias nas 500 Milhas de Kart, disputadas neste final de semana em Penha. Correndo em equipe com Felipe Giaffone, Rafael Suzuki e o atual campeão brasileiro de Shifter Kart, Gaetano di Mauro, a dupla comandou o kart que venceu as 500 Milhas de Kart do Beto Carrero 2013. Esta foi a nona vitória de Barrichello e de Kanaan, mas a primeira da dupla no circuito do Beto Carrero World.

Kart #72 de Barrichello e Kanaan (Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1)

O triunfo marca também a quebra de um jejum de cinco anos. A última vez que os dois subiram no degrau mais alto do pódio da tradicional prova foi em 2008, quando venceram ainda no Kartódromo Granja Viana, em São Paulo.

A corrida deste sábado ficou marcada pela chuva que desafiou a habilidade dos pilotos e as estratégias das equipes. Foram seis horas de prova em piso molhado, até que a chuva deu uma trégua quando a corrida já passava de sete horas de duração. Depois o que se viu foi um trilho de pista seca em meio ao barro que as escapadas durante o período chuvoso levaram para o asfalto.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube