Barrichello e Kanaan quebram jejum e vencem 500 Milhas de Kart no Beto Carrero

Equipe formada por Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Rafael Suzuki e Gaetano di Mauro garantiu a vitória nas 500 Milhas do Beto Carrero, na noite deste sábado (30), em Santa Catarina. Foi a nona vitória de Barrichello e Kanaan na tradicional corrida de kart

Rubens Barrichello e Tony Kanaan ampliaram, neste sábado (30), o recorde de vitórias nas 500 Milhas de Kart, disputadas neste final de semana em Penha. Correndo em equipe com Felipe Giaffone, Rafael Suzuki e o atual campeão brasileiro de Shifter Kart, Gaetano di Mauro, a dupla comandou o kart que venceu as 500 Milhas de Kart do Beto Carrero 2013. Esta foi a nona vitória de Barrichello e de Kanaan, mas a primeira da dupla no circuito do Beto Carrero World.

Kart #72 de Barrichello e Kanaan (Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1)

O triunfo marca também a quebra de um jejum de cinco anos. A última vez que os dois subiram no degrau mais alto do pódio da tradicional prova foi em 2008, quando venceram ainda no Kartódromo Granja Viana, em São Paulo.

A corrida deste sábado ficou marcada pela chuva que desafiou a habilidade dos pilotos e as estratégias das equipes. Foram seis horas de prova em piso molhado, até que a chuva deu uma trégua quando a corrida já passava de sete horas de duração. Depois o que se viu foi um trilho de pista seca em meio ao barro que as escapadas durante o período chuvoso levaram para o asfalto.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.