Barrichello Solar Gold lidera TL1 na Granja Viana. Scuderia GP é 6ª na Light

As 500 Milhas de Kart deram o pontapé inicial nas atividades para a edição de 2019. Nesta quarta-feira (18), aconteceu o primeiro treino livre, com a equipe Barrichello Solar Gold ficando com o melhor tempo. A Scuderia GP, disputando a Light, ficou em sexta na classe

As 500 Milhas de Kart começaram da melhor maneira para a equipe Barrichello Solar Gold. Nesta quarta-feira (18), na Granja Viana, o time terminou na frente o primeiro treino livre com a marca de 57s311.
 
A escuderia capitaneada por Rubens Barrichello mostrou a força desde o início. Desde o início das atividades, no começo da tarde, o kart #72 se colocou na ponta da tabela e dali não saiu mais até a bandeira quadriculada.
 
O dia amanheceu com bastante chuva no kartódromo de Cotia, no interior de São Paulo. Com o passar das horas, a pista secou, uma garoa fina chegou a marcar presença com o céu bastante encoberto, mas a água não voltou a cair.
 
Quem fechou a abertura das atividades do final de semana na segunda colocação foi a America Net Car Racing KTM, com apenas 0s044 de atraso para o ponteiro. A Matrix Racing foi quem fechou o top-3 das mais velozes.
Gustavo Ariel (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A Scuderia GP também fez sua estreia na pista nesta quarta. Indo ao traçado apenas com o kart #125, mostrou bom ritmo durante a sessão. Terminando os últimos ajustes e esperando a melhora das condições, os pilotos começaram a acelerar 2h após o início do treino.
 
Disputando a categoria Light das 500 Milhas de Kart, a esquadra do GRANDE PRÊMIO fechou o dia na sexta colocação da classe, ganhando alguns últimos postos já na reta final da sessão. O tempo anotado foi de 58s026.
 
Os competidores responsáveis pelos primeiros ajustes do kart do time foram Gustavo Ariel, Marcos Alemão, Sidney Rogério, André Cunha e Alex Campo. A Fkart Ecobrisa foi a equipe que liderou na Light.
 
Os pilotos voltam ao traçado na quinta-feira para duas sessões de ensaios, uma com início às 9h40 e outra às 14h10. As 500 Milhas de Kart acontecem neste sábado (21), no Kartódromo da Granja Viana. Você acompanha a cobertura completa ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO com os repórteres Felipe Noronha, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, Nathalia De Vivo e os fotógrafos Gabriel Pedreschi e Rodrigo Berton.
 
A Scuderia GP, equipe do GP, conta com dois karts, #44 e #125, e onze pilotos: André Mansano, André Cunha, Alex Campo, Alfredo Salvaia, Elisson Gandolfo, Fabio Nakiri, Gustavo Ariel, Helio Jr, Marcelo Hayasaka, Marcos Alemão e Sidney Rogério.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar