Barrichello vence Sul-Americano de Rotax e garante vaga no mundial da modalidade: “Será uma honra”

Aos 43 anos de idade, Rubens Barrichello venceu o Sul-Americano de Kart Rotax e vai ao Mundial da modalidade. Mas o veterano não foi o único brasileiro a vencer - cinco das sete categorias foram vencidas por brasileiros

O Campeonato Sul-Americano de motores Rotax terminou no último domingo (5), em Florianópolis. Foi a primeira vez em que a competição foi disputada no país, e já terminou com seis títulos brasileiros entre as sete categorias que estavam em jogo. O destaque do campeonato fica para a conquista de Rubens Barrichello.
 
Aos 43 anos, o piloto com maior número de participações em GPs de F1 conquistou pela segunda vez em sua carreira um título sul-americano de kart.

Confira a cobertura completa no Allkart.net

Barrichello comemora título no Sul-Americano de Rotax (Foto: Mario Ferreira)

O primeiro havia sido em 1987, antes mesmo de iniciar sua carreira em monopostos. A segunda conquista, agora na competição monomarca da Rotax, veio pela categoria DD2.

Rubens largou na segunda posição da corrida final e assumiu a ponta ainda na primeira curva. A partir daí, abriu vantagem para o restante do pelotão e garantiu não só a taça, mas também a vaga no mundial dos motores Rotax que será disputado em novembro, em Portugal.

“Vou estar em Portugal, será uma honra participar desta competição”, disse o piloto, que também é o atual campeão da Stock Car.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube