Com recorde de inscrições, 56º Brasileiro de Kart coroa campeões em Santa Catarina

A 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart foi marcada pelo recorde absoluto de inscrições, 545, e coroou novos e velhos campeões ao longo dos dois últimos finais de semana em Penha, Santa Catarina

SAINZ VAI DE SUBESTIMADO A MELHOR DA FERRARI CONTRA LECLERC NA F1 2021 | GP às 10

O Parque Beto Carrero recebeu a histórica 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Ao longo das duas últimas semanas, a competição reuniu um número recorde de inscrições, 545 divididos entre os grupos 1 e 2 e um total de 20 categorias em disputa. A edição deste ano foi encerrada no último sábado (18) e coroou novos e velhos campeões.

O título da classe Graduados A foi conquistado pelo paulista Matheus Morgatto, de 18 anos, que superou os veteranos e multicampeões Olin Galli e André Nicastro para conquistar seu primeiro título brasileiro. Na Graduados B, Gabriel Gomez, de 15 anos, correu em casa para se tornar tricampeão.

MATHEUS MORGATTO; CAMPEÃO;
Matheus Morgatto foi um dos campeões neste sábado (Foto: Jackson de Souza)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rodrigo Piquet, de 48 anos, chegou ao título da classe Super Sênior e alcançou seu quarto título brasileiro, enquanto na Super Sênior Master teve Amilcar Mugnaini como campeão. Entre os jovens, na classe Júnior Menor, Gabriel Sano, de 12 anos, conquistou a taça depois de grande disputa ao longo de 21 voltas.

Bruno Grigatti, de 32 anos, se tornou o novo campeão brasileiro na KZ Graduados depois de ver a desclassificação de João Rosate por infrações sobre o peso mínimo do kart. Valdir Belizário Jr. ganhou o título da KZ Graduados somente semanas depois de ter sofrido acidente, em novembro, durante treinos para o Brasileiro. O piloto de 41 anos e oriundo de Americana, interior de São Paulo, fraturou dez vértebras e o ombro. 45 dias depois, se tornou bicampeão brasileiro.

WALDIR BELIZÁRIO; BRASILEIRO DE KART;
Waldir Belizário Jr., de Americana, superou grave acidente para se tornar bicampeão (Foto: Jackson de Souza)

Outras duas categorias tiveram vencedores definidos após punições. Na Sênior B, Gustavo Kalinowski se tornou campeão depois de sanção de 5s imposta a Rafael Prado e foi campeão brasileiro pela primeira vez. Na F4 Sênior, Matheus de Castro foi punido por atitude antidesportiva contra Robert Wuthstrack Jr., que ficou com o título da categoria.

João Tesser foi campeão na classe Novatos e faturou seu primeiro título brasileiro aos 20 anos. Matheus Ferreira também brilhou na classe Júnior e se sagrou campeão brasileiro com 14 anos. E Leonardo Nienkotter, veteraníssimo do automobilismo brasileiro, conquistou outra taça, em casa, ao levar o título na classe Sênior.

MATHEUS FERREIRA; CAMPEÃO BRASILEIRO; BRASILEIRO DE KART;
Matheus Ferreira foi campeão brasileiro de kart na classe Júnior (Foto: Jackson Souza)

Na semana passada, também em Penha, o Brasileiro de Kart coroou Olin Galli como decacapeão depois do triunfo na classe OK FIA. Guilherme Quinteiro levou o título da OK Júnior, enquanto Murilo Fiore levou a taça na F4 Graduados.

Rafael Vasco foi o campeão brasileiro da F4 Júnior, Bernardo Leal chegou ao topo na categoria Mirim e Christian Mosimann faturou o título na Cadete. Marcos Silva foi o campeão da F4 Super Sênior e Luis Armani fechou a relação dos campeões de 2021 com a taça da F4 Super Sênior Master.

A Stock Car divulgou um vídeo com os detalhes do projeto do GP Galeão (Vídeo: Divulgação)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.