Campeão invicto do Open e terceiro no Europeu, Gabriel Bortoleto disputa Mundial de Kart na Suécia

Após conquistar o Open de forma invicta no início de setembro e ficar na terceira colocação do Europeu, Gabriel Bortoleto é um dos fortes candidatos ao título do Mundial de Kart que acontece neste final de semana na Suécia

Gabriel Bortoleto vai em busca do título do Mundial de Kart neste final de semana na Suécia. Com final marcada para o domingo (23), o piloto de apenas 13 anos começa já nesta quarta-feira (19) a decidir a principal competição do calendário.
 
A disputa acontece no kartódromo de Kristianstad e reune apenas as categorias OK e OK Junior, com mais de 200 pilotos inscritos. Gabriel chega de um terceiro lugar no Europeu e do título invicto do Open, torneio preparatório para o Mundial já reunindo alguns dos principais concorrentes.

Gabriel Bortoleto busca o título do Mundial de Kart (Foto: Divulgação)

“Estou muito animado para o Campeonato Mundial. Quero ganhar de verdade e sinto que estamos com tudo pronto para isso acontecer. Temos um conjunto de kart, motor e carburador perfeitos e eu estou muito bem. Me preparei demais para este momento e vou para cima em busca de realizar o meu sonho. Conto com a torcida de todo mundo”, disse.

 
As disputas do Mundial para a categoria OK Junior contam com 117 inscritos. Esses pilotos serão divididos em grupos que, entre si, participarão de seis corridas classificatórias onde, ao final, os 34 melhores classificados seguem para a final.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube