Campeão, Liuzzi admite que vida ficou mais fácil sem realização da pré-final: “Um risco a menos”

Dominante nos treinos, Vitantonio Liuzzi venceu com autoridade a edição de 2014 do Desafio das Estrelas – mas admitiu que seu trabalho foi facilitado pelo cancelamento da corrida da noite de sábado

icon_foto As imagens do domingo do Desafio das Estrelas no Beto Carrero

Não há como questionar a superioridade de Vitantonio Liuzzi na edição de 2014 do Desafio das Estrelas. O italiano liderou todos os treinos, fez a pole e venceu de ponta a ponta a final. Mesmo assim, ele admitiu que tudo ficou mais fácil devido ao cancelamento da pré-final na noite de sábado, já que exibira melhor forma nos treinos e a chance de algo atrapalhá-lo seria menor.

A primeira corrida do fim de semana serviria apenas para a definição do grid para a prova de domingo, não aconteceu devido ao temporal que desabou sobre o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Liuzzi ganhou o Troféu Ayrton Senna (Foto: Duda Bairros)

Isso significou que não os motores não foram sorteados novamente, como seriam após a primeira bateria, e os pilotos encararam a disputa deste domingo (12) com os acertos que haviam preparados nos treinos.

“É claro que, com uma corrida a menos, é um risco a menos. Para mim, definitivamente ajudou, pois você nunca sabe. Foi melhor ter somente a final – mesmo que eu preferisse ter as duas corridas, pois amamos correr, seria mais legal. Mas, definitivamente, ajudou, pois reduziu 50% do risco de acidentes, batidas e tudo o mais”, respondeu o italiano à pergunta do GRANDE PRÊMIO após a corrida.

Largando da pole, Liuzzi abriu boa vantagem para os adversários já nas primeiras voltas. Correto no começo da prova, ele conseguiu desgarrar já na primeira curva e deixou a confusão dos instantes iniciais para a concorrência. Quando a situação se normalizou, era tarde para qualquer reação, e o campeão mundial de kart só teve de seguir administrando a liderança.

“Foi um fim de semana maravilhoso. Meu kart estava muito bom desde o começo, já nos treinos e na classificação, e achamos o acerto correto. Claro que, na corrida, consegui disparar no comecinho enquanto quem estava atrás de mim brigava. Abri alguns segundos e essa foi a chave”, descreveu o campeão.

Esse foi o primeiro título do italiano no Desafio das Estrelas. No ano passado, ele havia terminado no pódio de uma das baterias.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o Desafio das Estrelas, no Kartódromo Beto Carrero, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe todo o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.