Sainz faz parceria com OTK e lança marca própria de kart: “Ansioso para vê-la vencer”

Carlos Sainz lançou oficialmente a CS55 Racing Kart, marca própria em parceria com o OTK Kart Group — que o representou em seus tempos de kartismo

Carlos Sainz vai assinar uma linha própria de produtos para kart. Em parceria com o OTK Kart Group, um dos mais tradicionais fabricantes voltados à categoria de início no automobilismo, o piloto espanhol criou a marca CS55 Racing Kart — que terá karts, chassis e acessórios.

A parceria entre Sainz e a empresa italiana é fruto da longa relação entre ambos. Durante os tempos de kartismo, o espanhol representou as marcas do OTK Kart Group, além de ter corrido pela equipe oficial da empresa, a Tony Kart Racing Team, onde ganhou o campeonato CIK-FIA Ásia-Pacífico de 2008 e a Mônaco Kart Cup na categoria KF3 em 2009.

“A CS55 Racing é um projeto emocionante para mim”, celebrou Sainz. “O OTK Kart Group é referência internacional no mundo do kart, e não poderia estar mais orgulhoso de colaborar com eles. Sinto que este alinhamento se deu por nosso passado juntos e por tudo o que representa aos pilotos de amanhã, que vão perseguir seus sonhos com este kart”, destacou.

“Trabalhamos por muito tempo para tornar isso possível, e já estou ansioso para vê-lo competir e vencer na pista”, declarou Sainz.

Sainz foi à pista para dar as primeiras demonstrações do CS55 (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (5), o espanhol deu as primeiras voltas com seu kart CS55, equipado com o motor VTZ, desenvolvido pela Vortex Engines. O teste foi acompanhado por Roberto Merhi, ex-piloto de Fórmula 1, e Felix Porteiro, representante da OTK, além da imprensa.

Os produtos ainda não têm data oficial de lançamento, mas a empresa tem como objetivo disponibilizar uma rede comercial para todo o mundo.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O que será de SAINZ na F1 após acerto entre FERRARI e HAMILTON? | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.