Chefe da Scuderia GP diz que primeiro treino é “pegar mão do kart e se divertir”

A Scuderia GP já está pronta para ir para a pista das 500 Milhas de Kart. Nesta quarta-feira (18), acontece o primeiro treino livre e o chefe Renato Ribeiro já deu a dica: é para se divertir

As atividades para a edição de 2019 das 500 Milhas de Kart têm início nesta quarta-feira (18). Na Granja Viana, acontece o primeiro treino livre para a prova e a Scuderia GP, equipe do GRANDE PRÊMIO, já está com as expectativas em alta.
 
Para a disputa deste ano, a escuderia vai contar novamente com dois karts e onze pilotos. Renato Ribeiro, chefe do time, falou dos ânimos para a primeira ida para a pista. “É para pegar a mão do kart e botar a galera para começar a se divertir, tirar essa semana toda para a galera se divertir, ficar feliz”, contou.
 
“Mas é bom para o pessoal pegar a mão, testar, os mecânicos estão trabalhando desde segunda-feira até altas horas da madrugada. Então é ver esse trabalho de segunda e terça e começar a refletir. Hoje não é tempo, hoje é acerto, mão, então assim, não espere nada de tempo. É mais para a molecada pegar a mão de equipamento e ver o que vai rolar”, seguiu.
A estrutura da Scuderia GP (Foto: Nathalia De Vivo/Grande Prêmio)
O dia amanheceu com bastante chuva no kartódromo de Cotia. Com o passar das horas, o céu seguia encoberto e uma fina garoa teimava em cair no traçado. Renato então admitiu qual o desejo, se é pista molhada ou seca.
 
“Hoje queremos pista seca, para a corrida, chuva. A galera que anda aqui na Granja tem os macetinhos de chuva. Esses indoorzeiros conhecem as perninhas de chuva, onde entra melhor. Mas acho que o kart vai estar bom dos dois jeitos. No ano passado, dependíamos de chuva, esse ano não, acho que o kart vai estar legal”, falou.
 
Finalizando, Ribeiro exaltou a estrutura montada para a Scuderia GP. “Está ficando legal. A graça é na largada, o negócio bate mesmo quando a gente sai ali no meio daqueles 60 karts. Mas o negócio tá bonitinho, tá bem feitinho”, encerrou.

As 500 Milhas de Kart acontecem neste sábado (21), no Kartódromo da Granja Viana. Você acompanha a cobertura completa ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO com os repórteres Felipe Noronha, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, Nathalia De Vivo e os fotógrafos Gabriel Pedreschi e Rodrigo Berton.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.