CIK reduz custos, mantém parceria com WSK e anuncia calendário europeu e mundial para 2014

Comissão Internacional de Kart, vinculada à FIA, mantém organização dos principais campeonatos europeus e mundiais da modalidade e divulga modificações nos regulamentos para o próximo ano

 
WSK Euroseries é um dos torneios administrados pela WSK junto à CIK (Foto: Twitter/Lotus)

Em nota divulgada em seu site oficial, a Comissão Internacional de Kart (CIK-FIA), comunicou algumas das mudanças já programadas para a próxima temporada do kartismo internacional. O que não muda é a parceria da CIK com a WSK Promotions, que em 2013 assumiu a organização dos campeonatos Europeu e Mundial.

O calendário das competições chanceladas pela CIK também tem alterações para o próximo ano. O Mundial de Kart das categorias KF, KZ e KFJ será disputado em um único fim de semana. Já o Europeu de Kart terá quatro rodadas para KF e KFJ, três para KZ, KZ2 e Troféu Academia, e duas para as provas de Superkart.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube