Com Christian Fittipaldi, Shell anuncia equipe para 500 Milhas de Kart

Christian Fittipaldi via novamente liderar o esquadrão da Shell na 23ª edição das 500 Milhas de Kart, que vão ser disputadas em 21 de dezembro. A equipe vai ser formada também por grandes campeões nacionais do kartismo, dentre eles os jovens da Academia Shell Racing Diego Ramos e Felipe Baptista

A equipe Shell Fittipaldi anunciou a equipe com a qual vai disputar a 23ª edição das 500 Milhas de Kart, tradicional prova que vai ser realizada em 21 de dezembro no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo. Christian Fittipaldi, o segundo maior vencedor da prova, vai novamente liderar o esquadrão para desafiar nomes de peso do esporte a motor como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Felipe Giaffone e Lucas Di Grassi.
 
Além de Christian, a Shell Fittipaldi vai ser formada por grandes nomes do kartismo: Vitor Meira — vencedor das 500 Milhas em 2011, 2014 e 2015 —, Dennis Dirani — que triunfou em 2015 —, Danilo Dirani — também tricampeão, em 1999, 2014 e 2015 —, e o campeão mundial Rubens Carrapatoso, vitorioso também em 2015. A escalação vai ser completada por dois dos jovens valores da Academia Shell Racing: Diego Ramos e Felipe Baptista, os dois campeões brasileiros de kart.
 
Aos 48 anos, Fittipaldi deixou claro que nem a idade diminui seu amor pela prova. “O tempo vai passando e a gente realmente não consegue desapegar. Esse ano teremos a presença do Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Rubens Barrichello e, claro, Felipe Giaffone, que vem fazendo um grande trabalho no KGV (Kartódromo da Granja Viana)”, disse o piloto. “Esperamos todos lá para prestigiar esse grande evento”, complementou.
Christian Fittipaldi vai novamente liderar a Shell Fittipaldi nas 500 Milhas de Kart, edição 2019 (Foto: José Mário Dias)
A disputa das tradicionais 500 Milhas de Kart compreende a presença bastante democrática de pilotos, desde profissionais com passagens pela F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Nascar, Copa Truck e Porsche Carrera Cup, como também de pilotos amadores. A competição conta com categoria com valor fechado, como custo de inscrição, pneus, combustível e mão de obra, a Thunder Light.
 
Pelo terceiro ano consecutivo, o GRANDE PRÊMIO vai ser representado por sua equipe nas 500 Milhas de Kart. A Scuderia GP vai contar com dois karts nas 500 Milhas deste ano com pilotos que foram selecionados ao longo da temporada nas etapas da Copa GP de Kart.
 
As 500 Milhas de Kart, edição 2019, vão contar com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV, com largada prevista para 10h (horário de Brasília) de 21 de dezembro.

Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube