Com direito a dobradinha, Americanet Car Racing KTF leva tri das 500 Milhas de Kart

Com Alberto Cattucci, Lucas Souza, Enzo Bortoleto, Guilherme Salas, Rodrigo Dantas e Leandro Reis, a Americanet Car Racing KTF conquistou o título das 500 Milhas de Kart, neste ano em formato reduzido, pela terceira vez

O fim de semana de velocidade também foi marcado pela realização da 24ª edição das 500 Milhas de Kart. Num formato reduzido e também agendado para uma data diferente do habitual — a prova costuma ser disputada em meados de dezembro —, a competição deste ano foi celebrada em 14 de novembro e teve cerca de 7 horas de duração, totalizando aproximadamente 500 km. Com 44 karts na pista do seu mais tradicional palco, o Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, a vitória, no primeiro minuto do último domingo, foi conquistada pelo #319 da Americanet Car Racing KTF, com dobradinha da equipe, que colocou o #293 em segundo lugar.

Foi a terceira vitória da equipe naquela que é a mais tradicional prova do kartismo nacional. A tripulação campeã de 2020 foi formada por Alberto Cattucci, Lucas Souza, Enzo Bortoleto, Guilherme Salas, Rodrigo Dantas e Leandro Reis, que também é chefe de equipe.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

500 MILHAS DE KART; AMERICANET
A Americanet colocou três dos seus karts na linha de chegada das 500 Milhas (Foto: Pedro Bragança/RF1)

Coube a Alberto Cattucci a oportunidade de cruzar a linha de chegada e comemorar na pista o título com a equipe. O experiente piloto lembrou que, neste ano, com um formato diferente, os competidores conseguiram imprimir um ritmo mais forte do que de costume.

“Essa teoricamente a gente podia andar no máximo o tempo todo porque  porque tinha pneu e ia sobrar pneu, então dava para abusar o tempo todo, podíamos colocar pneu bom toda hora e isso acabou dando certo para termos um ritmo bom e, com isso, conseguimos vencer”, afirmou o piloto.

Leandro Reis, chefe da equipe, exaltou o resultado. “Foi sensacional o nosso tricampeonato. Tudo bem que foi uma corrida um pouquinho mais curta do que as anteriores, mas foi um jogo de equipe bacana. Tínhamos dois karts mais rápidos, depois outros dois também bem rápidos, e esse final foi muito emocionante, com os três chegando na frente”, declarou.

“Agradeço a todos do KGV pela estrutura e por tudo o evento”, disse o chefe e também piloto.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

500 MILHAS DE KART; LARGADA
Largada da edição 24 das 500 Milhas de Kart, com Rubens Barrichello na pole (Foto: Rodrigo Ruiz/RF1)

O top-3 da classificação geral foi todo da Americanet Car Racing KTF, mas o kart #301 perdeu o terceiro lugar por ter cruzado a linha de chegada 0s1 antes do vencedor #319.

Felipe Giaffone, piloto, organizador do evento e que atuou como comentarista e participou da prova ao lado dos filhos Thiago e Nicolas, festejou a realização da prova em meio a um 2020 atípico e complicado em razão da pandemia.

“Estamos muito felizes por termos conseguido fazer essa edição em um ano tão difícil. Todas as equipes estão de parabéns pela alta competitividade que tivemos mais uma vez. Tenho certeza que em 2021 conseguiremos voltar ao modelo tradicional na comemoração da 25ª edição”, declarou Giaffone.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube