Copa SP de Kart Granja Viana realiza primeira etapa da temporada 2018 com 35 baterias no final de semana

A Copa SP de Kart Granja Viana inicia seus trabalhos em 2018 neste final de semana. Com transmissão ao vivo do GRANDE PRÊMIO, o campeonato tem sua primeira etapa a partir desta sexta-feira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O kartódromo Granja Viana recebe neste final de semana a primeira etapa da Copa São Paulo de Kart 2018. Formada por nove etapas durante o ano, a competição tem início nesta sexta-feira (2) com as primeiras baterias e segue durante o sábado.

 
A principal novidade do ano será o aumento no número de provas, já que neste ano foram acrescentadas as categorias do Regulamento Nacional de Kart – RNK. O GRANDE PRÊMIO exibe as provas das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Graduados ao vivo.
A Copa SP de Kart começa neste final de semana (Foto: Jackson de Souza/ RF1)
"O ano será bastante especial, pois esta será a primeira vez em 20 anos que o nosso kartódromo irá sediar as duas fases do Campeonato Brasileiro, que acontece em julho. A expectativa é de que tenhamos mais de 200 pilotos já nessa abertura da Copa SP. Além da chegada de novas categorias, fizemos várias mudanças técnicas na Pró-500, que passa a se chamar F4 500", diz Felipe Giaffone, um dos organizadores da Copa SP.
 
As tomadas de tempo começam nesta sexta-feira, a partir das 15h40 (em Brasília). A Mirim é a primeira categoria a entrar na pista, seguida da Cadete, Júnior Menor, Júnior e Graduados. Às 16h30 acontece a tomada da F4 Junior, que em seguida já realiza a primeira bateria do final de semana. As baterias das outras categorias que marcaram seus tempos ocorrem na sequência: Mirim (16h55), Cadete (17h15), Júnior Menor (17h35), Júnior (18h) e Graduados (18h25).
 
No sábado, a programação de corridas tem início às 8h da manhã com a segunda prova da Mirim. Cadete (8h20), Jr Menor (8h40), Junior (9h05) e Graduados (9h30) também realizam suas provas de manhã, logo na sequência.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar