Copa SP de Kart tem prova endurance e define campeões na Granja Viana

A décima e derradeira etapa da temporada 2019 definiu os grandes campeões da Copa SP de Kart na Granja Viana. Destaque para a categoria Pró-500, que realizou uma corrida com 3 horas de duração que serviu como preparativo para as 500 Milhas de Kart, que vão ser disputadas em 21 de dezembro

A Copa São Paulo de Kart fechou, no último fim de semana, a temporada 2019 com a disputa da Super Final, décima e derradeira etapa que coroou os grandes campeões do ano no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo. Destaque também para uma prova endurance, com 3 horas de duração, na categoria Pró-500, que compreende karts carenados. A disputa, que teve a vitória do kart #777 da Cavaleiro Sports, serviu como prévia para 23ª edição das 500 Milhas de Kart, que vão ser disputadas em 21 de dezembro, também na Granja Viana.
 
Foi uma verdadeira maratona de competições no último sábado (23). Desde as 8h, os pilotos aceleraram para as primeiras provas do dia, com as classes Mirim e Cadete abrindo a programação ao dividir o grid. Wagner Santili foi o grande campeão da Cadete na competição principal depois de ter triunfado na segunda bateria, enquanto Nico Esteves faturou a taça entre os rookies. Filipe Vriesman venceu as duas baterias do dia na classe Mirim e foi o campeão da Super Final.
Leonardo Reis foi o campeão da etapa na Rotax DD2 (Foto: Reprodução)
Munir Aboissa foi o campeão da Super Final na classe ROK Master depois de vencer a segunda bateria. Já na categoria Sênior, a conquista ficou com Welson Jacometti e o multicampeão Renato Russo, que foram os grandes vencedores do sábado. O não menos experiente Alberto Catucci venceu a etapa na classe ROK Executive, enquanto Raphael Filizola chegou na frente na segunda bateria e foi declarado campeão da disputa.
 
Erick Dantas foi o grande nome na Fórmula 4 Júnior ao vencer as duas baterias do dia e levar o título da etapa, enquanto Pedro Bio alcançou a glória na KZ2 Shifter ao vencer a primeira bateria, ficar em segundo colocado na prova 2 e faturar o título na Super Final.
 
Na Rotax Mini Max, Luigi Di Lazzaro foi o campeão da etapa na classificação geral e também entre os estreantes ao vencer a segunda bateria na categoria. Leonardo Reis faturou o título da etapa na Rotax DD2 Max com duas vitórias, assim como Lucas Souza na Rotax DD2 Masters.
 
Lucas Mendes foi o vencedor da etapa na classe Rotax Júnior Max com vitórias nas duas baterias do dia, enquanto Maurício Lobato completou a jornada dos campeões com o título da etapa na classe Sixspeed.

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar