Copa SP de Kart tem quinta etapa marcada por grids cheios e brigas acirradas na Granja Viana

A Copa SP de Kart teve um dia bastante movimentado. Na Granja Viana, disputou a quinta etapa da temporada, contando com 18 corridas durante a manhã e a tarde, sagrando diversos pilotos nas mais diferentes categorias

O Kartódromo Granja Viana foi palco da quinta etapa da Copa São Paulo de Kart, que foi realizada neste sábado (8). Com 18 corridas em um único dia, a passagem por Cotia ainda marcou a segunda etapa do Torneio de Inverno.
 
As primeiras categorias que foram para a pista, que estava com temperaturas bastante baixas, foram a Cadete e a Mirim, que correram no mesmo grid. Pedro Namura venceu a primeira corrida da Cadete, enquanto Wagner Santilini triunfou na segunda, levando o título da etapa. Na Mirim, foram Vinícius Ferro e Samuel Santiago quem venceram, mas foi Miguel Gazzineo quem ficou com o lugar mais alto do pódio ao ser segundo em ambas as disputas.
 
Na Rok Cup, foi a dupla Andrey Fortes/João Cunha que ficou com o título de campeã geral da etapa. Na Executive, Weldes Campos venceu a primeira corrida, com Felipe Massoni triunfando na segunda e saindo da quinta etapa como campeão. Na categoria Masters, Jorge Borelli foi o nome do dia, enquanto Culmar Fortes brilhou na classe Sênior.
A quinta etapa da Copa SP de Kart (Foto: Pedro Bragança/RF1)

Na Fórmula 4 Júnior, Luís Doriguel mostrou grande desempenho na Granja Viana. Vencendo as duas baterias do dia, ficou com o caneco da etapa.
 

Já na parte da tarde, as atividades foram iniciadas com a Rotax Mini Max. Enquanto Luigi Di Lazzaro venceu a primeira prova, Pedro Lins se destacou para ganhar a segunda corrida da classe. Di Lazzarro foi campeão da etapa na geral e na rookie.
 
Na Rotax DD2, Leonardo Reis não deu abertura para os adversários, subindo no degrau mais alto do pódio nas duas baterias. Na Masters, foi a vez de Fernando Guzzi dominar as duas corridas. Paulo Coelho triunfou na Rotax Max, com Michel Aboissa vencendo na Master. Gabriel Gomez venceu a Rotax Junior Max, e Alexandre Monea ganhou a Sixpeed.
 
O sábado na Granja Viana foi encerrado com a Pro-500, que adota os mesmos karts utilizados na já tradicional 500 Milhas de Kart. Depois de 1h20 de corrida, que contou com 24 equipes, foi o kart #329 da Car Racing quem recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação, com o #45 da Breno-França/MV Racing em primeiro na Sênior e a Pegasus Race Team, na Light.
 
A próxima etapa da Copa SP de Kart acontece no dia 22 de junho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube