Disputas acirradas marcam oitava etapa da Copa São Paulo de Kart na Granja

O Kartódromo da Granja Viana, que foi palco da oitava etapa da Copa São Paulo de Kart, viu boas disputas em todas as categorias nesse final de semana

A Copa São Paulo de Kart realizou a oitava prova desta temporada, neste sábado (21), no Kartódromo da Granja Viana com corridas emocionantes e que foram válidas pela Copa Primavera. As atividades começaram logo com a categoria Rok Cup, que teve em 
Paulo Coelho o vencedor e campeão da etapa, com dois pódios conquistados.
 
Na classe Sênior, Cylmar Fortes chegou em segundo lugar na prova 1 – vitória da dupla Ricardo Russo/ Welson Jacometti – e triunfou na segunda corrida do dia.
 
Na Master, o campeão foi Jorge Borelli, com o vice na corrida 1 – Munir Aboissa foi o grande vencedor desta prova – e primeiro na segunda prova. A categoria Rok Executive, domínio amplo e absoluto de Alberto Cattucci vencendo as duas corridas e assegurando o título da etapa.
 
Gabriel Sano, na categoria Cadete, venceu as duas baterias do dia e se sagrou campeão. Na Rookie, Nico Esteves levou a prova sem sustos e garantiu o triunfo. A classe Mirim dividiu o grid na Granja Viana com a Cadete neste final de semana e viu Vinícius Ferro e Miguel Gazzineo vencerem, respectivamente, as corridas 1 e 2. Com este resultado, Gazzineo fechou o sábado como campeão.
Pódio da categoria Rok Cup Sênior (Foto: Mister Shadow/ASI)

Emilio Padron garantiu dois títulos no sábado com vitórias nas categorias Shifter Rok e Super Sênior. Na KZ2 Shifter, o título foi decidido nos critérios de desempate por conta das vitórias de Pedro Bio (bateria 1) e Rafael Martins (bateria 2), com o segundo se sagrando o grande campeão do dia.

 
A Fórmula 4 Júnior viu Filippo Fiorentino dominar as duas corridas e conquistar o título da etapa. João Vergara também saiu feliz da Granja Viana e com dois títulos, nas categorias Rotax Mini Max e Rookie.
 
Leonardo Reis também andou de cara para o vento em duas baterias no sábado e foi campeão da categoria Rotax DD2. Na Masters, Fernando Guzzi levou o título com duas vitórias.
 
Pedro Sousa dominou a etapa válida pela categoria Rotax Júnior Max e levou o troféu de campeão para casa. Maurício Lobato venceu as duas baterias da Sixspeed e conquistou o título.
 
A última prova do atribulado dia de baterias foi válida pela categoria Pró-500. O kart #23 cruzou a linha de chegada na frente em 1h20 de corrida e foi o campeão desta oitava etapa. 
 
A Copa São Paulo de Kart volta ao Kartódromo Granja Viana no próximo dia 19 de outubro (sábado) com a definição dos campeões da Copa Primavera.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar