Edição 2020 das 500 Milhas de Kart ganha formato mais curto e acontece em novembro

Após indefinição, as 500 Milhas de Kart possuem data e novo formato. O que falta resolver, no entanto, é o local que vai receber a mais tradicional prova de endurance do kart brasileiro

A tradicional 500 Milhas de Kart, principal prova de endurance do kartismo brasileiro, vai ganhar novo formato na edição 2020, com menor duração, e será feita junto com Brasileiro de Rotax. A data do evento, que geralmente encerra o calendário do automobilismo nacional, também foi definida: 28 de novembro.

Apesar de realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), nos últimos anos, o local da corrida de 2020 ainda não foi definido. O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, capital de São Paulo, é um dos que pode receber a prova. Com o novo formato, de 500 quilômetros, o evento deve ser mais curto e durar cerca de sete horas.

O custo de equipamentos e dos karts será reduzido para os pilotos em 2020, com preço acessível fornecido papela organização. As inscrições das 500 Milhas começam no dia 5 de outubro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

America Net Racing conquistou a última edição das 500 Milhas de Kart (Foto: Carsten Horst/RF1)

Os promotores do evento também afirmaram que protocolos sanitários já implementados na Copa São Paulo e na Copa KGV serão utilizados na prova, como restrição de acessos, testes em todos os pilotos e mecânicos e distanciamento social.

“Ficamos felizes em confirmar esta prova em um ano tão difícil. Os protocolos de segurança serão realizados e em breve os divulgaremos para todos, mas tudo está sendo bem alinhado para preservar a saúde de todos os envolvidos. Já estamos com novos protocolos nas competições aqui do KGV e moldaremos a programação para evitar grandes aglomerações no kartódromo”, disse Felipe Giaffone, um dos organizadores da prova e proprietário do Kartódromo Granja Viana.

As 500 Milhas de Kart mais uma vez terão transmissão do SporTV. A primeira e a última hora da corrida serão exibidas ao vivo no canal.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube