Joyner quebra sequência de Verstappen e é campeão do Mundial de Kart no Bahrein

Max Verstappen, filho de Jos, era o favorito para ser campeão mundial de kart, mas acabou perdendo na corrida final. Giuliano Raucci ficou em sexto lugar

Surpresas na decisão do Mundial de Kart 2013, disputada no último sábado (23) em Sakhir, no Bahrein. Tanto na KF, quanto na KFJ, os campeões não chegaram como líderes na rodada decisiva. Especialmente no caso da KF, o campeão sequer pintava como grande favorito. Isso porque a ponta da tabela era de Max Verstappen, “o cara” do kartismo em 2013, que venceu cinco títulos em sequência nesta temporada. Mas ele teve o título nas mãos por poucas voltas na pista do Oriente Médio.

Verstappen até liderou a Final, por poucas voltas, até o momento em que o dinamarquês Nicklas Nielsen partiu para o ataque que valia o título (Nielsen era o vice-líder da pontuação). Acontece que os dois bateram na disputa e abriram caminho para o inglês Tom Joyner, que era apenas o 12º na tabela e estava a 21 pontos do líder.

http://victormartins.warmup.com.br/wp-content/uploads/2013/03/icon_allkart.png Confira a matéria completa sobre o Mundial de Kart no Allkart.net

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.