Júlia Ayoub repete 2020 e se classifica para final de seleção para Academia da Ferrari

Pelo segundo ano consecutivo, a pilota paulista Júlia Ayoub está garantida na final da seletiva para integrar a Academia da Ferrari. Ela será a única representante brasileira nesta etapa decisiva

F1 2021 TEM MELHOR GRID DOS ÚLTIMOS 30 ANOS? | TT GP #36

Júlia Ayoub, de 16 anos, está confirmada para a final da seletiva da FIA – Girls on Track pelo segundo ano consecutivo. A pilota passou da segunda fase de atividades e está garantida na final, em que disputará uma vaga para integrar a Academia de Pilotos da Ferrari. Além dela, também passaram para a próxima e última etapa, que acontecerá entre os dias 9 e 13 novembro, no F4 Scouting Camp, em Maranello, a russa Victoria Blokhina, e as espanholas Laura Camps Torras e Clarissa Dervic.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A FIA (Federação Internacional do Automobilismo), em parceria com a Comissão de Mulheres no Automobilismo e a Ferrari, criou o Rising Stars, seletiva com o objetivo de encontrar o próximo talento entre as garotas. Como premiação, a selecionada além de se envolver com a escuderia italiana, também garante vaga no grid da Fórmula 4 Italiana, pela Iron Dames.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Neste ano, 14 competidoras fizeram parte do programa. Além de Ayoub, Antonella Bassani, outra pilota que também representava o Brasil, também fez parte da seletiva, chegando até à segunda fase, que consistia em realizar testes com carros da F4, com um programa de um dia de corrida completo. Além disso, também realizaram testes de recuperação e reação, executados antes de uma sessão completa no simulador da F4. 

Agora, as quatro finalistas têm menos de duas semanas para a etapa decisiva. Uma delas seguirá os passos de Maya Weug, que foi a primeira pilota a ingressar na Academia da Ferrari, e que é uma das juradas da Girls on Track nesta temporada. Além dela, Michèle Mouton, Presidente da Comissão Mulheres no Automobilismo da FIA, Cathy Muller, ex-pilota e Gerente da Comissão de Mulheres da FIA, e outros representantes da Ferrari, fazem parte da bancada do júri.

“É sempre um prazer ver tanto comprometimento e determinação de nossos jovens pilotas, e testemunhar o quanto elas absorveram e se desenvolveram em um período tão intenso”, disse Michèle.

“Parabéns a todos aas pilotos que compareceram. É uma oportunidade única na vida para eles impressionarem a Academia de Pilotos da Ferrari”, concluiu.

WILLIAMS-AUDI E McLAREN-PORSCHE: É POSSÍVEL A PARTIR DE 2025-2026 NA F1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.