Mercedes assina com kartista chinês de 13 anos para programa de jovens pilotos

Com olhos no futuro, a Mercedes firmou contrato com Yuanpu Cui, jovem estrela de Kart de apenas 13 anos, para programa de jovens pilotos

O kartista chinês Yuanpu Cui, de 13 anos, é o mais novo piloto do time de jovens da Mercedes. A escuderia alemã anunciou a contratação do jovem nesta quarta-feira (2). O jovem de Xi’an começou no kart aos seis anos e foi apoiado pela montadora na temporada 2020, com o segundo lugar na classe OK Junior do Troféu Andrea Margutti, além de vitórias e pódios na WSK Champions Chip, WSK Super Master Series e o Flórida Winter Tour.

“Tenho orgulho de fazer parte do Mercedes Junior Team”, disse Cui. “Espero alcançar tantos bons resultados quanto puder, lutando pela Mercedes e lutando por mim mesmo”, seguiu.

“Meu sonho é me tornar um piloto de F1. Não será fácil, mas vou tentar o meu melhor. Obrigado Mercedes por me dar esta oportunidade de perseguir meu sonho”, acrescentou.

Cui junta-se aos kartistas Andrea Kimi Antonelli e Alex Powell, além dos pilotos Frederik Vesti e Paul Aron como os representantes da academia da Mercedes.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estamos muito animados em dar as boas-vindas a Yuanpu Cui à família Mercedes como a mais nova contratação de nosso programa de jovens pilotos”, disse Gwen Lagrue, consultora de desenvolvimento de pilotos da Mercedes.

“Ele é o maior talento do kartista da China e ainda não houve um piloto de F1 chinês, então estamos ansiosos para ver como Yuanpu se desenvolverá e ajudá-lo a subir na classificação do automobilismo”, acrescentou.

O piloto chinês continuará a correr nas classes OK Junior em várias etapas neste ano de 2021, pela equipe Argenti.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.