Mercedes assina com kartista chinês de 13 anos para programa de jovens pilotos

Com olhos no futuro, a Mercedes firmou contrato com Yuanpu Cui, jovem estrela de Kart de apenas 13 anos, para programa de jovens pilotos

O kartista chinês Yuanpu Cui, de 13 anos, é o mais novo piloto do time de jovens da Mercedes. A escuderia alemã anunciou a contratação do jovem nesta quarta-feira (2). O jovem de Xi’an começou no kart aos seis anos e foi apoiado pela montadora na temporada 2020, com o segundo lugar na classe OK Junior do Troféu Andrea Margutti, além de vitórias e pódios na WSK Champions Chip, WSK Super Master Series e o Flórida Winter Tour.

“Tenho orgulho de fazer parte do Mercedes Junior Team”, disse Cui. “Espero alcançar tantos bons resultados quanto puder, lutando pela Mercedes e lutando por mim mesmo”, seguiu.

“Meu sonho é me tornar um piloto de F1. Não será fácil, mas vou tentar o meu melhor. Obrigado Mercedes por me dar esta oportunidade de perseguir meu sonho”, acrescentou.

Cui junta-se aos kartistas Andrea Kimi Antonelli e Alex Powell, além dos pilotos Frederik Vesti e Paul Aron como os representantes da academia da Mercedes.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estamos muito animados em dar as boas-vindas a Yuanpu Cui à família Mercedes como a mais nova contratação de nosso programa de jovens pilotos”, disse Gwen Lagrue, consultora de desenvolvimento de pilotos da Mercedes.

“Ele é o maior talento do kartista da China e ainda não houve um piloto de F1 chinês, então estamos ansiosos para ver como Yuanpu se desenvolverá e ajudá-lo a subir na classificação do automobilismo”, acrescentou.

O piloto chinês continuará a correr nas classes OK Junior em várias etapas neste ano de 2021, pela equipe Argenti.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar